publicidade

Sem Lucas, Carpegiani terá que abrir mão de quarteto ofensivo no Tricolor

Treinador admite que fica difícil manter esquema sem o jogador, e ainda pode ter mais um problema, já que Fernandinho sofreu pancada na perna



Além de não ter gostado do desempenho do São Paulo na derrota por 2 a 0 para o Ceará (assista aos principais lances), neste domingo, no Castelão, Paulo César Carpegiani ganhou mais um problema para resolver até o jogo desta quinta-feira, contra o Atlético-PR, às 21h (de Brasília), na Arena Barueri. Lucas recebeu o terceiro cartão amarelo em Fortaleza e não encara o Furacão. A ausência do meia-atacante vai mexer na formação do Tricolor, que vem jogando com um quarteto ofensivo.

- O Lucas pode jogar pelo lado direito, mas sem ele você não tem quem faça isso. Fica difícil manter o quarteto ofensivo assim. Tanto ele como Fernandinho descem pelos lados, o que outros jogadores não fazem - explicou o treinador, acenando com mudança de esquema.

O técnico terá os retornos de Jean, Alex Silva, Richarlyson e Dagoberto. Mas pode perder também Fernandinho. O jogador deixou o campo aos 40 minutos do segundo tempo, quando as três substituições já haviam sido feitas. Ele não aguentou a dor de uma pancada na panturrilha direita e deixou a equipe com um a menos. Será reavaliado nesta segunda-feira.

- No intervalo ele estava sentido dores, mas acho que o que aconteceu no fim foi por outra situação. Como ele é um jogador decisivo, resolvi deixar em campo. Quando fiz a terceira substituição deveria ter perguntado se ele podia continuar. Ele deixou o campo antes do fim da partida porque estava com dificuldades e poderia agravar a lesão. Ficamos com dez e perdemos a opção mais aguda que tivemos nos 90 minutos. Prefiro pensar que hoje não era nosso dia e tocar pra frente - lamentou o treinador.

Sobre o caso de Dagoberto, Carpegiani voltou a dizer que ele deve mesmo voltar ao time na quinta, mesmo após ficar fora do jogo no Castelão por um erro pessoal. O atacante tomou um remédio para dor de cabeça que continha uma substância proibida pela Agência Mundial Antidoping e foi afastado do time por segurança.

- Houve um descuido dele, é algo que acontece no dia a dia, infelizmente tivemos esse problema. Ele e principalmente o São Paulo foram os grandes prejudicados. Mas ele deve retornar no próximo jogo sim - completou.

VEJA TAMBÉM
- RESCINDIU! São Paulo e empresa interrompem patrocínio milionário em camisa Tricolor
- RETORNOS DE LESÃO! Lucas de volta? Zubeldía esclarece situação dos lesionados do São Paulo
- FIM DE JOGO! O Tricolor vence a primeira noo Brasileirão!


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 6

Comentários (16)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.