Sem Lucas, Carpegiani terá que abrir mão de quarteto ofensivo no Tricolor
Treinador admite que fica difícil manter esquema sem o jogador, e ainda pode ter mais um problema, já que Fernandinho sofreu pancada na perna
Fonte Globo Esporte
24 de Outubro de 2010
Além de não ter gostado do desempenho do São Paulo na derrota por 2 a 0 para o Ceará (assista aos principais lances), neste domingo, no Castelão, Paulo César Carpegiani ganhou mais um problema para resolver até o jogo desta quinta-feira, contra o Atlético-PR, às 21h (de Brasília), na Arena Barueri. Lucas recebeu o terceiro cartão amarelo em Fortaleza e não encara o Furacão. A ausência do meia-atacante vai mexer na formação do Tricolor, que vem jogando com um quarteto ofensivo.
- O Lucas pode jogar pelo lado direito, mas sem ele você não tem quem faça isso. Fica difícil manter o quarteto ofensivo assim. Tanto ele como Fernandinho descem pelos lados, o que outros jogadores não fazem - explicou o treinador, acenando com mudança de esquema.
O técnico terá os retornos de Jean, Alex Silva, Richarlyson e Dagoberto. Mas pode perder também Fernandinho. O jogador deixou o campo aos 40 minutos do segundo tempo, quando as três substituições já haviam sido feitas. Ele não aguentou a dor de uma pancada na panturrilha direita e deixou a equipe com um a menos. Será reavaliado nesta segunda-feira.
- No intervalo ele estava sentido dores, mas acho que o que aconteceu no fim foi por outra situação. Como ele é um jogador decisivo, resolvi deixar em campo. Quando fiz a terceira substituição deveria ter perguntado se ele podia continuar. Ele deixou o campo antes do fim da partida porque estava com dificuldades e poderia agravar a lesão. Ficamos com dez e perdemos a opção mais aguda que tivemos nos 90 minutos. Prefiro pensar que hoje não era nosso dia e tocar pra frente - lamentou o treinador.
Sobre o caso de Dagoberto, Carpegiani voltou a dizer que ele deve mesmo voltar ao time na quinta, mesmo após ficar fora do jogo no Castelão por um erro pessoal. O atacante tomou um remédio para dor de cabeça que continha uma substância proibida pela Agência Mundial Antidoping e foi afastado do time por segurança.
- Houve um descuido dele, é algo que acontece no dia a dia, infelizmente tivemos esse problema. Ele e principalmente o São Paulo foram os grandes prejudicados. Mas ele deve retornar no próximo jogo sim - completou.
Avalie esta notícia:
4
6
VEJA TAMBÉM
- Zagueiro estrangeiro encaminhado? São Paulo se aproxima de fechar contratação de zagueiro de time da Europa- 3 Milhões para festa junina!! São Paulo aprova orçamento para 2026 com diferença de 5 votos e conta com gastos suspeitos
- Adeus da joia? São Paulo avalia proposta do Botafogo por Pablo Maia no mercado
- BOMBA NO TRICOLOR: São Paulo deve realizar troca tripla com o Botafogo
- São Paulo avança por Joaquín Correa e negocia troca com Ferraresi