Por intermédio do goleiro Rogério Ceni, o São Paulo vai tentar ajudar o garoto Carlos Roney a conseguir as próteses para suas pernas, amputadas quando ele tinha um ano de idade por conta de uma meningite. A ideia é trazê-lo para São Paulo.
A diretoria do clube ficou comovida com a história do garoto cearense, que entrou em campo neste domingo, antes do confronto com o Ceará, nos ombros de Rogério Ceni. O capitão bateu bola com Roney, que é goleiro e se destaca ainda mais por jogar contra crianças que têm as pernas. Ele conheceu todo o elenco são-paulino.
– Foi uma emoção muito grande para mim. O Rogério me disse que eu pego muita bola – afirmou Roney.
– É muito importante ver que, mesmo com todos os problemas, ele não desistiu dos seus sonhos. Foi maravilhoso conhecê-lo – disse Ceni.
Os minutos que antecederam a partida, aliás, foram repletos de ações de solidariedade, além da homenagem aos 70 anos do Rei Pelé, completados no último sábado. Antes do bate-bola entre Rogério Ceni e Carlos Roney, a equipe cearense entrou em campo com camisetas que faziam propaganda ao banco de doadores de medula óssea.
São Paulo vai tentar ajudar Carlos Roney com prótese
Garoto cearense teve de amputar as pernas quando tinha um ano
Fonte LANCE!
24 de Outubro de 2010
Avalie esta notícia:
20
3
VEJA TAMBÉM
- Zagueiro estrangeiro encaminhado? São Paulo se aproxima de fechar contratação de zagueiro de time da Europa- 3 Milhões para festa junina!! São Paulo aprova orçamento para 2026 com diferença de 5 votos e conta com gastos suspeitos
- Adeus da joia? São Paulo avalia proposta do Botafogo por Pablo Maia no mercado
- BOMBA NO TRICOLOR: São Paulo deve realizar troca tripla com o Botafogo
- São Paulo avança por Joaquín Correa e negocia troca com Ferraresi