publicidade

Muito desfalcado, Tricolor perde a primeira com Carpegiani


Neste domingo à tarde, no Castelão, São Paulo foi derrotado pelo Ceará por 2 a 0, no Brasileirão

O técnico Paulo César Carpegiani conheceu sua primeira derrota no comando do São Paulo nesta sua segunda passagem pelo clube paulista. Com quatro desfalques, o Tricolor Paulista não conseguiu vencer o Ceará, neste domingo à tarde, no Castelão, e acabou sendo derrotado por 2 a 0.

O revés interrompe uma boa séria da equipe desde a chegada de Carpegiani. Anteriormente, o São Paulo havia vencido o Vitória, Prudente e o Santos, em um clássico eletrizante de sete gols. A derrota também não possibilitou que o Tricolor pudesse avançar na tabela de classificação do Brasileiro. O time segue com 44 pontos.

Neste domingo, Jean, Alex Silva, Richarlyson e Dagoberto, todos titulares, foram desfalques para Carpegiani. A primeira derrota no comando da equipe. Uma derrota que poderá complicar o São Paulo, mas não tirar o sonho de conquistar uma vaga na Libertadores. Faltando sete rodadas, o Tricolor buscará até o último segundo este seu principal objetivo.

RIVAL FAZ DOIS

O São Paulo entrou em campo com a escalação já anunciada. Começou até que bem, sempre apostando nas jogadas pelas laterais do campo. Aos 13 minutos de jogo, o volante Carlinhos bateu falta e Ricardo Oliveira marcou. No entanto, o árbitro Marcelo de Lima Henrique assinalou impedimento do atacante são-paulino.

Pouco depois, o Ceará abriu o placar. Aos 20, Vicente levou na linha de fundo e cruzou na cabeça de Magno Alves. No lance, o goleiro Rogério Ceni reclamou com a arbitragem alegando que a bola tinha saído. No entanto, nada foi marcado. Com o revés, Carpegiani colocou em campo Ilsinho e Renato Silva voltou para a zaga ao lado de Miranda.

Em um lance de muita sorte, Diego Sacoman acertou um chute no ângulo de Rogério e marcou o segundo de sua equipe, aos 34 minutos. Nos minutos finais, o Tricolor chegou com mais perigo no gol adversário. Ricardo Oliveira e Fernandinho por pouco não marcaram. Lamentação são-paulina na primeira etapa.

NÃO REAGIU!

O São Paulo foi o mesmo na volta do intervalo. Mas, depois, Carpegiani fez duas novas mudanças no decorrer do segundo tempo. Primeiro, o comandante são-paulino colocou em campo Zé Vitor no lugar de Diogo. Com isso, Carlinhos foi deslocado para a lateral esquerda. Depois, Marlos ficou com a vaga de Lucas.

Mesmo sem conseguir marcar o seu primeiro gol, o Tricolor arrumou sua marcação, principalmente pelas laterais do ataque rival. Além disso, Fernandinho foi um dos mais perigosos no ataque tricolor. Em duas oportunidades, no mínimo, o camisa 12 criou boas chances, porém o São Paulo não converteu em gol.

Com o forte calor em Fortaleza, o ritmo do jogo diminuiu. O Ceará já não oferecia tanto perigo a Rogério Ceni. Lá na frente, Fernandinho, Ricardo Oliveira, Marlos e Fernandão tentavam encaixar uma boa jogada. O quarteto contou também com as investidas de Ilsinho, principalmente no setor direito. Mas ficou nisso. Vitória do Ceará por 2 a 0.

REAPRESENTAÇÃO

O elenco são-paulino irá se reapresentar nesta segunda-feira à tarde, no CT da Barra Funda. O São Paulo voltará a campo pelo Campeonato Brasileiro na próxima quinta-feira, às 21h. Na Arena Barueri, o Tricolor receberá o Atlético-PR, um rival direto por uma vaga na Copa Libertadores de 2011.



FICHA TÉCNICA

Local: Castelão, em Fortaleza (CE)
Data/hora: 24 de outubro, às 16h (horário de Brasília)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Rodrigo Pereira Jóia (RJ)

GOLS: Magno Alves, 20'/1T (CEA); Diego Sacoman, 34'/1T (CEA)

Cartões amarelos: Lucas, Diogo (SÃO)

CEARÁ: Michel Alves; Diego Sacoman, Anderson, Fabrício; Boiadeiro, Michel, João Marcos e Geraldo (Careca, 38'/2T) e Vicente; Washington (Mizael, 22'/2T) e Magno Alves (Reina, 28'/2T).
Técnico: Dimas Filgueiras.

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Renato Silva, Xandão (Ilsinho, 28'/2T), Miranda e Diogo (Zé Vitor,18'/2T); Rodrigo Souto, Carlinhos Paraíba, Lucas (Marlos, 22'/2T) e Fernandinho; Ricardo Oliveira e Fernandão.
Técnico: Paulo César Carpegiani.



MELHORES MOMENTOS


VEJA TAMBÉM
- AFASTADO POR INDISCIPLINA! Diretoria é firme com jogador após desacerto e meia não joga mais. Fará falta?
- ONDE ESTÁ RYAN? Zubeldía explica situação de Ryan após vitória na Libertadores
- PÊNALTI NA TRAVE! Rafael explica tática para enganar na cobrança de pênalti do Liberdad


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 5

Comentários (44)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.