Xandão será titular neste domingo, no Castelão
(Foto: Wagner Carmo / VIPCOMM)
Xandão será titular da zaga do São Paulo neste domingo, às 16h (de Brasília), contra o Ceará, no Castelão, pelo Brasileiro. Ele tem a responsabilidade de substituir Alex Silva, um dos principais jogadores do elenco. Está pronto para a missão, mas sabe que o titular voltará nesta quinta, contra o Atlético-PR, após cumprir suspensão. E entende que a dupla formada por Alex e Miranda é bastante reconhecida e forte para seguir como principal do time.
- São dois jogadores consagrados no futebol, já passaram pela Europa, por seleção, e os admiro demais, já era assim antes mesmo de jogar com eles. Agora é mais ainda. Até pelo entrosamento que eles já têm jogando juntos é mais fácil ter os dois em campo. Sempre faço meu trabalho respeitando muito isso - explicou o zagueiro.
Um exemplo de jogador que conquistou uma vaga aproveitando a ausência de outro é o de Carlinhos Paraíba. Ele foi escalado quando Casemiro, doente, não conseguiu treinar para encarar o clássico contra o Santos. O São Paulo venceu por 4 a 3, e Carlinhos foi mantido para o jogo contra o Ceará, deixando o titular anterior no banco. Mesmo assim, Xandão não pensa em entrar neste domingo para garantir uma vaga permanente na zaga, e sim para ajudar no que for possível enquanto Alex está fora.
- O Carlinhos realmente vem treinando muito bem. Sem desmerecer o Casemiro, mas o Carlinhos está sabendo aproveitar a chance dele. Se eu fizer uma excelente partida, mesmo assim não penso em ganhar posição. Claro que todo mundo quer jogar, mas eu penso em ajudar o time. Ser titular ou não é algo que deixo nas mãos do treinador - acrescentou Xandão.
VEJA TAMBÉM
- CLÁSSICO! São Paulo x Santos no Morumbi: onde assistir e escalações
- BOLADA! São Paulo registra vendas milionárias e valor altíssimo, e se prepara para mais saídas
- ONDE ASSISTIR! Saiba onde assistir o clássico San-São!