Tricolor sem refresco

Debaixo de um sol escaldante em Fortaleza, às 15h no horário local, o São Paulo vai, literalmente, suar a camisa diante do Ceará. O Tricolor busca a quarta vitória seguida para ficar mais perto da Libertadores

Fonte Diário de São Paulo
Refrescar-se com um banho de mar em uma bela praia, beber água de coco gelada na sombra e paquerar na orla. Tem muita coisa gostosa e apropriada para se fazer no meio da tarde deste domingo na capital cearense Fortaleza. Mas, apesar do enorme calor, o São Paulo vai ter de enfrentar o Ceará. E, para piorar, o jogo será disputado às 15h locais (às 16h de Brasília). O Nordeste não entra no horário de verão, atualmente em vigência nas regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste do Brasil. Azar do clube paulista, que desafiará uma temperatura de aproximadamente 32 graus.
A diretoria do Tricolor pediu à CBF a transferência do jogo para as 18h30. No entanto, a entidade rejeitou tal possibilidade. A equipe de Paulo César Carpegiani precisa dos três pontos para entrar de vez na briga por uma vaga na Taça Libertadores de 2011. O clube está em nono lugar no Brasileirão, com 44 pontos, apenas dois a menos do que o Atlético-PR (sexto colocado e último que iria à competição continental) e a seis pontos do Corinthians, o terceiro.

Vipcomm
"Estou cobrando muito a minha equipe para vencer esse jogo. Vamos buscar o resultado, pois sabemos o quanto é importante para realmente entramos no campeonato", afirmou Carpegiani, que não quer saber de explicações relacionadas ao clima adverso. "Vai estar muito quente, mas o sol será o mesmo para os dois times. Não podemos usar isso como desculpa", disse o treinador são-paulino.
Ao contrário de Carpegiani, os jogadores do Ceará acreditam que o fato de eles estarem acostumados com as altas temperaturas de Fortaleza, sobretudo as vespertinas, vai favorecer a equipe local, atualmente em 12 lugar, com 39 pontos. "O horário da partida acabou se tornando positivo para nós. Estamos adaptados ao clima e ao calor daqui. O São Paulo vai querer cadenciar o ritmo, mas vamos tentar forçar para cansar o adversário", diz o ala Vicente.
Pela quadra/ Para superar os problemas que serão encontrados no Ceará, o São Paulo também poderá usar como motivação a busca de uma respeitável marca: a quarta vitória consecutiva. Em 2010, o time só alcançou tal feito em março, quando ganhou cinco jogos seguidos no Paulistão.
"É muito importante ganhar o quarto jogo seguido. Isso vai dar moral para buscarmos o nosso objetivo de ir à Libertadores. Poderemos até pensar na conquista do título", afirmou o atacante Fernandinho.
Outro aspecto que vai empurrar os são-paulinos é a tentativa de manter o aproveitamento de 100% de Carpegiani no retorno ao clube. O técnico levou o time a três vitórias em três partidas disputas.
"O Paulo sabe posicionar o time sempre em busca das vitórias. Espero que ele tenha sucesso em mais esse jogo", diz o atacante Ricardo Oliveira.

Avalie esta notícia: 6 3
VEJA TAMBÉM
- Zagueiro estrangeiro encaminhado? São Paulo se aproxima de fechar contratação de zagueiro de time da Europa
- 3 Milhões para festa junina!! São Paulo aprova orçamento para 2026 com diferença de 5 votos e conta com gastos suspeitos
- Adeus da joia? São Paulo avalia proposta do Botafogo por Pablo Maia no mercado
- BOMBA NO TRICOLOR: São Paulo deve realizar troca tripla com o Botafogo
- São Paulo avança por Joaquín Correa e negocia troca com Ferraresi



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net