publicidade

Carpegiani descarta Ilsinho e confirma Carlinhos no meio


vipcomm

O impasse em relação ao aproveitamento de Dagoberto é realmente a única dúvida de Paulo César Carpegiani para a partida contra o Ceará, domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O treinador confirmou que considera inviável a entrada de Ilsinho na lateral direita ao mesmo tempo em que Diogo assume a esquerda. A formação foi testada no jogo-treino contra o São Bernardo, na quarta-feira, e não agradou.

"Coloquei o Ilsinho de um lado e o Diogo de outro. Fiz o treino só por causa disso e tivemos muita dificuldade. O Ilsinho tem uma qualidade muito boa, mas precisa ser adaptado. Vou optar pelo time mais seguro e firme. Quem vai sofrer um pouco é o Lucas, porque tinha apoio do Jean pelo lado dele", ponderou o comandante.

Jean terá de cumprir suspensão automática e será substituído pelo zagueiro improvisado Renato Silva. Como o substituto pouco avança, Lucas ficará sobrecarregado nos ataques pela direita.

Já na esquerda, Diogo está confirmado na vaga de Richarlyson, expulso na rodada passada. Carpegiani espera que as opções para os lados do campo deixem o setor defensivo fechado, já que sua proposta de jogo do meio para frente é extremamente ousada.

Havia a possibilidade de o técnico promover a volta de Casemiro no jogo, depois de ter se recuperado de amigdalite. Porém, Carpegiani prefere manter Carlinhos Paraíba no setor.

"O Carlinhos foi bem contra o Vitória e depois saiu do time, porque deixei o Casemiro com o Rodrigo Souto. São características diferentes. O Paraíba fez uma partida aceitável contra o Santos e melhorou muito nos treinamentos desta semana. Por isso, vou mantê-lo. Além do Casemiro, eu também tenho o Zé Vitor, que gosto muito. Mas são mais da posição do Souto", ponderou.

Já para o lugar de Alex Silva, suspenso, o escolhido é Xandão. Portanto, a situação de Dagoberto é o único empecilho para a confirmação do time. O atleta tomou um remédio proibido e o departamento médico são-paulino analisa se há o risco de ele ser pego no antidoping no compromisso no Castelão. Se o atacante for mesmo vetado, Fernandão assume o lugar no ataque.

Assim, para o confronto com o Ceará, no domingo, o São Paulo está escalado com a seguinte formação: Rogério Ceni; Renato Silva, Xandão, Miranda e Diogo; Rodrigo Souto, Carlinhos Paraíba, Lucas e Fernandinho; Fernandão (Dagoberto) e Ricardo Oliveira.


vipcomm

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 13

Comentários (22)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.