
foto go2.wordpress.com
Passageiros que embarcam de manhã na estação Corinthians-Itaquera (zona leste de SP), na linha 3-vermelha, reclamam que esperam 15 minutos nas filas só para passar pelas catracas.
A reportagem esteve ontem na estação e constatou que, por volta das 6h50, uma fila chegava quase à metade da passarela sobre a rua Dr. Luís Aires, que dá acesso ao local pelo lado do centro de treinamento do Corinthians.
Segundo o secretário dos Transportes Metropolitanos, José Luiz Portella, uma das medidas previstas será um sistema de controle de tráfego que diminuirá o intervalo entre as composições. O intervalo dos trens passará de 101 para 86 segundos. “Será o menor intervalo do mundo”, diz o secretário.
Não é só a espera por trens mais vazios que tem levado os usuários da estação Corinthians-Itaquera (zona leste de SP), na linha 3-vermelha, a se preocupar com atrasos. Passageiros que embarcam de manhã no local reclamam que é comum gastarem 15 minutos em filas apenas para passar pelas catracas, no bairro que sediará a Copa de 2014.
É o caso da auxiliar administrativa Maysa Avelar, 21 anos, que mora em Poá (Grande SP). Segundo ela, devido a essas filas, já houve dias em que demorou mais de uma hora para chegar ao trabalho, na Lapa (zona oeste), onde entra às 8h. "Poderia vencer todo o percurso em 40 minutos se não fosse o caos para entrar na estação."
Pouco antes das 7h de ontem, ela levou 11 minutos para alcançar a catraca. A recepcionista Lenice de Almeida, 39 anos, disse já ter esperado 20 minutos na fila.
VEJA TAMBÉM
- GOOOOOOOOOOOOL! RYAN FRANCISCO CRAVA E PÕE SÃO PAULO NO JOGO!
- É UM SABE TUDO? Vampeta crava chances de título do São Paulo de Zubeldía na Libertadores
- Ceará x São Paulo: onde assistir, horário e prováveis escalações