Ricardo Oliveira diz que time cresceu quando
passou a adotar uma filosofia mais ofensiva
(Foto: Gaspar Nobrega / Vipcomm)
É inegável que, além da melhoria técnica, o São Paulo passou a apresentar uma postura completamente diferente após a chegada do técnico Paulo César Carpegiani. E, para o atacante Ricardo Oliveira, esse é o principal motivo que fez a equipe crescer e voltar a sonhar com uma vaga na Taça Libertadores da América em 2011.
- A fome que temos de ganhar hoje pesa. Se vocês (jornalistas) observarem, foi assim contra o Vitória, contra o Grêmio Prudente, apesar do placar apertado, e contra o Santos. Mesmo com um homem a menos, não deixamos de atacar e buscar a vitória durante os 90 minutos. E essa fome nos faz ir para cima do Ceará. O Carpegiani falou que precisamos jogar fora de casa como se estivéssemos no Morumbi. E é isso que vamos fazer. A grandeza do São Paulo o obriga a brigar por coisas importantes – afirmou o camisa 99.
Ricardo Oliveira disse que, se o time realmente quiser continuar subindo na tabela, precisará se impor e esquecer as dificuldades. No domingo, a torcida do Ceará deverá lotar o Castelão e a partida terá início às 16h. Mas, como na capital cearense não há o horário de verão, o jogo na verdade começará às 15h, com temperatura superior aos 30ºC.
- Para nós, é uma final. Não adianta ficar inventando desculpas. O Ceará tem uma boa equipe e, dentro de casa, cresce muito com a ajuda da torcida. Mas posso garantir que a nossa motivação será igual ou maior. O calor prejudicará as duas equipes. Eu já joguei na Arábia com 50ºC. Tem que entrar em campo, dar o máximo e buscar a vitória o tempo todo, Agora que os resultados começaram a aparecer, não podemos deixar o ritmo cair – ressaltou o atacante.

Vipcomm
VEJA TAMBÉM
- AMANHÃ TEM TRICOLOR! Copa do Brasil - São Paulo x Náutico: onde assistir?
- BATEU O MARTELO: Lucas Ferreira da a resposta para SPFC após sondagens de clubes da série A
- DE SAÍDA? Entenda a situação de Lucas Ferreira no São Paulo