O São Paulo enviou, na última quarta-feira, um pedido formal à CBF para que o horário do jogo deste domingo, contra o Ceará, no Castelão, fosse alterado. A partida está marcada para 16h no horário de Brasília, mas como Fortaleza não adere ao horário de verão, o duelo começa às 15h nos relógios locais. O Tricolor Paulista solicitou que o confronto passasse para 17h30m local, sendo assim às 18h30m no horário de Brasília. Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, vice de futebol do time paulista, teme o forte calor que faz na Região Nordeste.
- Com um jogo no horário de 15h, vai estar todo mundo morto em campo por conta do calor e do sol. Fizemos o pedido para mudar o início da partida, mas não estamos esperançosos de que isso vá acontecer - resumiu o dirigente são-paulino.
O vice de futebol usou a partida contra o Botafogo, realizada no dia 22 de novembro, às 17h, no Engenhão, como exemplo de um duelo que foi prejudicado pelo forte calor na maior parte do tempo. O time carioca venceu por 3 a 2.
- No ano passado estive no Engenhão, no fim do Brasileiro do ano passado. O jogo precisou ser parado para que os atletas pudessem se hidratar, tamanho o calor que fazia no Rio de Janeiro - relembrou Leco.
VEJA TAMBÉM
- RESCINDIU! São Paulo e empresa interrompem patrocínio milionário em camisa Tricolor
- RETORNOS DE LESÃO! Lucas de volta? Zubeldía esclarece situação dos lesionados do São Paulo
- FIM DE JOGO! O Tricolor vence a primeira noo Brasileirão!