Mesmo sem contar com um lateral-direito em condições de jogo - Ilsinho, apesar de treinar normalmente, ainda não está na forma física ideal pela avaliação da comissão técnica -, Carpegiani não mudará a formação tática do time. Com isso, o zagueiro Renato Silva entra improvisado na lateral-direita, Xandão substitui Alex Silva na zaga e Diogo assume o lugar de Richarlyson na lateral-esquerda.
Por conta dessa “desfiguração” da defesa, Carpegiani focou o trabalho desta manhã no acerto do posicionamento do setor. Parando a movimentação a cada momento, o técnico orientou o quarteto formado por Renato Silva, Xandão, Miranda e Diogo, que defendia o gol de Rogério Ceni atacado pelo time reserva.
Nos outros setores, o São Paulo não deve ter alterações em relação ao time que começou o clássico contra o Santos. Quando o treino deixou de ser apenas um ataque contra defesa para se tornar um coletivo dirigido, a equipe titular foi formada por Rogério Ceni, Renato Silva, Xandão, Miranda, Diogo, Rodrigo Souto, Carlinhos Paraíba, Lucas, Fernandinho, Dagoberto e Ricardo Oliveira.
Os reservas tinham Dênis, Ilsinho, Bruno Uvini, Samuel, Tiago Carleto, Casemiro, Zé Vitor, Cléber Santana, Marlos, Lucas Gaúcho e Fernandão. Além dos três atletas que estão suspensos, o meia Sérgio Motta e os goleiros reservas Leonardo e Richard apenas se movimentaram no campo de society do CT da Barra Funda.

vipcomm