A cúpula do São Paulo se surpreendeu com a decisão da Conmebol em ''devolver'' mais uma vaga da Copa Libertadores ao futebol brasileiro. O diretor de futebol do Tricolor, João Paulo de Jesus Lopes, ficou satisfeito com a decisão, mas ainda tem cautela, já que o G-4 pode voltar a ser G-3 em caso de triunfo brasileiro na Copa Sul-americana.
"A chance de um brasileiro ser campeão da Sul-americana é de 50%, já que há outros estrangeiros também com possibilidade. Mas Palmeiras e Atlético-MG têm condições de levar o título. Só que vamos ficar de olho se o cavalo passar arreado na nossa frente. Temos que trabalhar para terminar lá na zona de classificação", afirmou.
A confusão começou quando a Conmebol anunciou que o título da Libertadores tiraria uma vaga do país do time campeão. Ou seja, a atual edição do Brasileirão passaria a ter apenas três classificados para o torneio, em função da conquista do Internacional na Libertadores passada. Porém, a CBF reclamou e conseguiu reverter a decisão.
Com isso, a Conmebol anunciou que o Brasil volta a ter G-4, mas advertiu que o campeão da Sul-americana tirará uma vaga de seu país. Assim, se algum time brasileiro vencer a competição, o Nacional voltar a ter G-3. Os quatro representantes do país ainda vivos no torneio são Palmeiras, Atlético-MG, Avaí e Goiás.
Mesmo com esta possibilidade, Jesus Lopes elogiou a mudança das regras. "Realmente fiquei surpreso, porque minha expectativa era que a vaga não voltasse, mas encontraram uma maneira que, de certa forma, não prejudica as confederações. Foi bom para o São Paulo, cria uma motivação a mais. Mas não vamos torcer contra ninguém", completou.
VEJA TAMBÉM
- CLÁSSICO! São Paulo x Santos no Morumbi: onde assistir e escalações
- BOLADA! São Paulo registra vendas milionárias e valor altíssimo, e se prepara para mais saídas
- ONDE ASSISTIR! Saiba onde assistir o clássico San-São!