A arrancada do São Paulo neste Campeonato Brasileiro só não é vista ainda como perfeita no clube em função da grande quantidade de gols sofridos. Apesar da série de três vitórias consecutivas, o time do Morumbi apresenta uma das zagas mais vazadas da competição.
O técnico Paulo César Carpegiani já manifestou sua preocupação com o assunto, mas terá muitos problemas para escalar o sistema defensivo no duelo contra o Ceará, domingo, já que Jean, Alex Silva e Richarlyson estão suspensos. Mesmo assim, o elenco confia em reverter o índice negativo.
"É difícil, porque são jogadores de qualidade (suspensos) e há muito tempo nossa equipe não vinha conseguindo colocar a mesma formação em campo. Mas, neste momento, temos que mostrar o que é o grupo", afirmou o volante Rodrigo Souto.
Alex Silva e Jean receberam o terceiro cartão amarelo, enquanto Richarlyson foi expulso de campo no jogo passado. A vaga na zaga deve ficar com Xandão, enquanto a lateral esquerda já tem Diogo confirmado.
A dúvida de Carpegiani fica para a lateral direita. Ilsinho está recuperado de contusão no tornozelo esquerdo, mas o treinador acena com a possibilidade de improvisar o zagueiro Renato Silva no setor.

Vipcomm
Mesmo desfigurado, com apenas Rogério Ceni e Miranda dos titulares, o sistema defensivo tentará reduzir os gols sofridos. O São Paulo já foi vazado 43 vezes no Brasileirão, com número igual ao do Guarani e melhor apenas que os cinco últimos colocados: Atlético-GO, Atlético-MG, Avaí, Goiás e Grêmio Prudente.
VEJA TAMBÉM
- SUBSTITUTO DE CALLERI! São Paulo tem péssima notícia sobre argentino e tem dois atacantes da Europa no radar
- REVOLTA COM PRESIDENTE! Decisão de Casares sobre Ryan Francisco deixa são paulinos furiosos
- NOVA JOIA! São Paulo integra jogador do Sub-20 ao elenco principal na reapresentação