publicidade

Zagueiro Alex Silva vai a julgamento nesta sexta, dia 22, no STJD

Jogador do São Paulo é acusado de ato desleal e desrespeitar árbitro; pena pode chegar a nove jogos


Alex Silva foi expulso em partida contra o Grêmio

O técnico Paulo César Carpegiani já não contará com o zagueiro Alex Silva na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, quando o São Paulo enfrenta o Ceará no Castelão, pois o jogador levou o terceiro cartão amarelo na última rodada. E para deixar a situação ainda mais complicada, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva marcou para a próxima sexta-feira, dia 22 de outubro, o julgamento de Alex Silva, por conta de sua expulsão na partida contra o Grêmio. Em sessão da Quarta Comissão Disciplinar, a partir das 14h, o jogador pode pegar até nove jogos de suspensão.

O zagueiro Alex Silva foi expulso durante a derrota para o Grêmio, no Olímpico, no dia 29 de setembro. Aos 34 minutos do segundo tempo, quando o Grêmio já vencia por 4 a 2, placar final da partida, o árbitro mineiro Ricardo Marques Ribeiro aplicou o segundo cartão amarelo ao jogador, após calçar um adversário, na disputa de bola. Inconformado com a expulsão, o jogador teria proferido as seguintes palavras: "Você é muito ruim, muito fraco, vai se..., c...".

A Procuradoria decidiu denunciar Alex Silva em dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): o 250 (praticar ato desleal ou hostil durante a partida) e o 258 § 2º II (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código. Constituem exemplos de atitudes contrárias à disciplina ou à ética desportiva, para os fins deste artigo, sem prejuízo de outros: desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões)

No primeiro artigo, pela falta assinalada, o zagueiro tricolor pode pegar até três jogos de suspensão. Já em função da acusação de desrespeito à arbitragem, Alex Silva pode levar de um a seis jogos de gancho. Como já cumpriu uma partida de suspensão automaticamente, quando o São Paulo enfrentou o Avaí, Alex Silva pode ser obrigado a ficar, no máximo, oito jogos longe da equipe.


Vipcomm

Jogador se defendeu no Twitter

“Fiquei indignado ao saber que o árbitro do último jogo além de me dar dois amarelos em lances que não foram falta ainda citou ofensa na súmula (sic)”, escreveu Alex Silva na sua página pessoal no microblog Twitter. O jogador ainda reclamou da falta de critérios dos árbitros em outras partidas disputadas pelo São Paulo no Brasileirão.

“No jogo contra o Palmeiras tomei cotovelada e nem amarelo deram. No jogo do Grêmio quase quebraram a perna do Richarlyson e não deram vermelho”.

São Paulo responde a denúncia por atraso

O departamento jurídico do São Paulo ainda terá que defender o próprio clube, que responde por um atraso de três minutos para a volta após o intervalo, como foi relato na súmula. O Tricolor foi denunciado no artigo 206 (dar causa ao atraso do início da realização de partida ou deixar de apresentar a sua equipe em campo até a hora marcada para o início ou reinício da partida) do CBJD, com pena que pode chegar até R$ 1 mil de multa por minuto atraso.

VEJA TAMBÉM
- CLÁSSICO! São Paulo x Santos no Morumbi: onde assistir e escalações
- BOLADA! São Paulo registra vendas milionárias e valor altíssimo, e se prepara para mais saídas
- ONDE ASSISTIR! Saiba onde assistir o clássico San-São!


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 14

Comentários (13)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.