
Mas ninguém no clube sabe dar detalhes de como Lula pode agir, já que Ricardo Teixeira, presidente do Comitê Organizador do Mundial, não pode nem ouvir falar sobre o Morumbi. Só se comenta que Lula usará seu poder de persuasão para tentar reverter a situação.
Juvenal Juvêncio tem bom relacionamento com Lula, vez por outra participa de eventos da presidência em Brasília e está certo de que, apesar de ser corintiano, Lula não queria o estádio de Itaquera na Copa de 2014.
Os são-paulinos afirmam que Lula contou que ajudaria o Corinthians a ter a sua casa, mas não para ser usada no Mundial. No Morumbi, foi interpretado como um sinal de irritação do presidente o fato de ele não ter citado o estádio no discurso que fez ao ser homenageado no Parque São Jorge no aniversário de 100 anos do Corinthians.
Nos bastidores, os são-paulinos procuram constantemente informações sobre o andamento do projeto corintiano, criticado hoje em entrevista coletiva por Juvenal. Os tricolores trabalham com a informação de que pouca coisa referente a arena corintiana andou.