publicidade

Juvenal afirma: Copa no futuro estádio do Corinthians é inviável

Presidente são-paulino diz que não existe estrutura necessária no local e que veto ao Morumbi ameaça participação da cidade no Mundial



O São Paulo ainda não digeriu bem o veto ao Morumbi como sede paulista para receber os jogos da Copa de 2014. O presidente Juvenal Juvêncio fez um discurso contundente ao ser perguntado sobre o Mundial, nesta terça-feira. O ataque mais forte foi ao futuro estádio do Corinthians, que ficará em Itaquera e é apontado como a sede da cidade na competição. O dirigente também classificou o projeto da arena em Pirituba, já descartado pela prefeitura de São Paulo, como inviável

- Para mim, esse assunto não está morto. Se vocês (jornalistas) analisarem esse caso com frieza, deixando as paixões de lado, onde está avançando a questão da Copa do Mundo em São Paulo? Se escolher Pirituba, como chega lá, como é o transporte no local? Como são os hospitais? Não tem metrô lá. Se o Blatter (Joseph, presidente da Fifa) se lesionar lá, como ele será socorrido? Não é diferente em outros locais. Citemos Itaquera. Para chegar lá, é preciso de um carro do Corpo de Bombeiros. Se você trouxer a Ângela Merkel (presidente da Alemanha) para cá, ela não chega lá. E, se tiver que sair, não sai. Isso é um fato – disse o dirigente.



O ataque continuou forte ao local que abrigará o estádio do Corinthians e que poderá ser a sede paulista para a Copa do Mundo de 2014.

- Vocês sabem que, além da área do estádio, precisa ter duas áreas, uma de 50 mil metros quadrados e outra de 30 mil metros quadrados para atender a Fifa, que quer espaço VIP e outras coisas. Onde vai fazer isso em Itaquera? Não tem como fazer isso. Nesse lugar não tem planta, não tem subsolo, não tem fundação, não tem caderno de encargos da Fifa. Lá não tem nem hotel para dormir. Copa do Mundo não é só gramado. Quero ver os estudos iniciais de sondagem do solo em Itaquera. Não há nada – ressaltou.

Juvenal voltou a dizer que não existe Copa do Mundo sem a cidade de São Paulo.

- Em Minas, você só tem um hotel cinco estrelas. Em uma sexta-feira de reunião importante no Congresso Nacional, você não consegue dormir em Brasília. O Rio é ocupado pelo seu turismo e sua beleza natural. Quem pode oferecer tudo é a cidade de São Paulo. Mas em que estádio? A cidade corre risco porque não se equacionou esse problema. Eu não sei o que vai acontecer. Mas é um problema do poder público – disse.

Previsão de conclusão para estádio corintiano é em fevereiro de 2013

A entrevista de Juvenal aconteceu no CT Laudo Natel, em Cotia, onde treinou, nesta terça-feira, o time profissional - no local ficam alojadas as categorias de base do clube. Toda a diretoria esteve presente.

De acordo com o Corinthians, as obras do estádio começarão em janeiro de 2011 e a expectativa é que ele esteja pronto até, no máximo, fevereiro de 2013 – podendo ser usado na Copa das Confederações. A área de 200 mil metros quadrados fica em Itaquera, na zona leste da capital paulista, ao lado do local que hoje abriga um dos centros de treinamento do Alvinegro.

A capacidade inicial da arena é para 48 mil pessoas. Para sonhar com a abertura da Copa do Mundo, seria preciso ter 65 mil lugares. No projeto já está prevista a ampliação de mais 22 mil, chegando a 70 mil, com a instalação de cadeiras nos dois vãos livres localizados atrás dos gols.

VEJA TAMBÉM
- GOOOOOOOOOOOOL! RYAN FRANCISCO CRAVA E PÕE SÃO PAULO NO JOGO!
- É UM SABE TUDO? Vampeta crava chances de título do São Paulo de Zubeldía na Libertadores
- Ceará x São Paulo: onde assistir, horário e prováveis escalações


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 12 1

Comentários (12)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.