
vipcomm
O sonho de desbravar a América ficou mais perto de ser atingido pelos clubes brasileiros. A Conmebol voltou atrás de uma decisão que prejudicava o país e, assim, o G3 voltou a ser G4, fazendo o Brasileirão dar novamente quatro vagas na cobiçada Taça Libertadores, em 2011.
Com a maior chance de ir à competição continental, vários times entraram definitivamente na briga, dentre eles o São Paulo, nono no Brasileiro, com 44 pontos, e o Palmeiras, décimo, com a mesma pontuação.
Agora, a dupla está a apenas dois pontos do Atlético-PR, que seria agora o último qualificado à Libertadores - o Santos, terceiro colocado, e o Inter, o quarto, já estão garantidos na disputa continental do ano que vem por serem os atuais campeões da Copa do Brasil e da própria Libertadores.
"É muito bom termos duas opções. Se não nos classificarmos pelo Brasileirão, podemos ganhar a Copa Sul-Americana", lembrou o volante do Palmeiras Marcos Assunção, citando que o Verdão ainda pode garantir seu lugar na Libertadores se for campeão da Sul-Americana, na qual o time disputa amanhã o jogo de volta das oitavas de final contra o Sucre.
No entanto, é justamente o outro campeonato organizado pela Conmebol que pode fazer com que o G3 volte ao Brasileirão. Se um dos brasileiros vivos na Copa Sul-Americana (Palmeiras, Atlético-MG, Avaí ou Goias) for campeão, o Brasileirão dará só três vagas na Libertadores, pois o Brasil já teria atingido o limite de seis clubes.
VEJA TAMBÉM
- SUBSTITUTO DE CALLERI! São Paulo tem péssima notícia sobre argentino e tem dois atacantes da Europa no radar
- REVOLTA COM PRESIDENTE! Decisão de Casares sobre Ryan Francisco deixa são paulinos furiosos
- NOVA JOIA! São Paulo integra jogador do Sub-20 ao elenco principal na reapresentação