Aula do Professor Pardal é cansativa

Jogadores do São Paulo torcem o nariz para treinos táticos, como o comandado nesta sexta-feira por Paulo César Carpegiani no Estádio do Morumbi

Fonte Diário de São Paulo
Apelidado de Professor Pardal, por seu estilo engenhoso de montar a equipe, o técnico do São Paulo, Paulo César Carpegiani, abusou dos treinos táticos, nesta sexta-feira, no Morumbi.
Como se fossem estudantes antes de uma maçante aula de Educação Moral e Cívica, os jogadores do Tricolor não ficam muito animados quando sabem que vão encarar duas horas de estudo teórico.
"A gente não gosta muito quando sabe que tem treino tático. É chato para nós, jogadores, este tipo de treinamento. Mas entendemos que neste momento é importante", afirma o zagueiro Alex Silva, de 25 anos, que criticou também a mudança de técnicos no São Paulo - além de Carpegiani, Ricardo Gomes e Sérgio Baresi comandaram o time neste ano.
"É complicado, até porque os métodos de treinamento são diferentes, e fica um ponto de interrogação na cabeça dos jogadores. Na Europa, os clubes têm mais paciência com os treinadores. Felizmente, a equipe assimilou bem o estilo do Carpegiani", diz Alex Silva, que defendeu o Hamburgo, da Alemanha em 2009.
Restrito quase que só a meio campo, o treino de ontem priorizou as jogadas aéreas, com diversas cobranças de escanteio e saídas de bola. O treinador deu espaço até para os jogadores, como Fernandão, sugerirem opções táticas. Por diversas vezes, Carpegiani parou a atividade para orientar seus pupilos. "Sei que os atletas não gostam muito (do treino tático). Mas gosto de ter equipes certas taticamente, organizadas", justifica o treinador são-paulino.
Aula em casa /O treino no Morumbi serviu também para deixar os jogadores adaptados ao palco do clássico de domingo, contra o Santos. "De vez em quando gosto de treinar onde eles vão executar, então usarei o estádio outras vezes. Até para o time não estranhar, mesmo jogando em casa. Temos um campo no CT da Barra Funda com as dimensões do Morumbi, mas é diferente você sentir o gramado e as condições do campo", diz o técnico
Apesar de sexta-feira, dia 15 de outubro, ser o dia do professor, o técnico do São Paulo não quis ser parabenizado por seus pupilos. "Não gosto de ser chamado de professor. Se jogador me chamar assim, está fora do time", brincou.

vipcomm
Avalie esta notícia: 8 2
VEJA TAMBÉM
- Zagueiro estrangeiro encaminhado? São Paulo se aproxima de fechar contratação de zagueiro de time da Europa
- 3 Milhões para festa junina!! São Paulo aprova orçamento para 2026 com diferença de 5 votos e conta com gastos suspeitos
- Adeus da joia? São Paulo avalia proposta do Botafogo por Pablo Maia no mercado
- BOMBA NO TRICOLOR: São Paulo deve realizar troca tripla com o Botafogo
- São Paulo avança por Joaquín Correa e negocia troca com Ferraresi



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net