Semana livre: Carpegiani usa a conversa e acerta o time
Com treinos que "boleiros não gostam", técnico finaliza preparação para encarar o Santos
Chegou ao fim a semana livre que o técnico Paulo César Carpegiani teve para treinar o São Paulo e deixar o time preparado para o clássico contra o Santos, neste domingo à noite, no estádio do Morumbi. Neste período, o treinado são-paulino pôde orientar bastante os jogadores e colocar em prática toda sua experiência adquirida ao longo da carreira.
Mais do que deixar a bola rolar, Carpegiani arrumou o time na base da conversa. A bola, de fato, pouco rolou. O comandante conversou muito com os atletas e treinou até mesmo cobrança de lateral. Sempre parando os treinos, ele distribuiu "ordens" aos seus comandados. Como ele mesmo fala, é um treino que os boleiros não gostam.
Não gostam, mas enaltecem. Com as atividades, o Tricolor pode entrosar ainda mais este novo esquema que o treinador implantou. Com quatro homens de frente, a equipe se tornou muito ofensiva. Contra o time santista, Dagoberto e Ricardo Oliveira formarão o ataque. Lucas, aberto na direita, e Fernandinho, na esquerda, terão dupla função: atacar e marcar no meio.
"É um trabalho tático. Quando o Carpegiani chegou, ele não teve muito tempo para trabalhar e logo foi para o jogo. Faltam poucos jogos e ele está tentando acertar da melhor maneira possível. O jogador não gosta muito de treinos assim, mas é muito necessário neste momento. Foram treinos proveitosos", explicou o zagueiro Alex Silva.
Carpegiani já deixou claro que não gosta de ser chamado de professor. No entanto, durante esta semana, ele atuou como tal. Foi uma semana muito proveitosa tanto para ele quanto para os jogadores. Agora, é hora de colocar tudo isso em prática diante do Santos e continuar subindo na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.
Crédito obrigatório: Rubens Chiri e Site Oficial/www.saopaulofc.net
Ao longo da semana, Carpegiani conversou muito com os jogadores durante os treinamentos
Treinador aproveitou treino no Morumbi para posicionar sua equipe, que enfrentará neste domingo à noite o Santos
- 3 Milhões para festa junina!! São Paulo aprova orçamento para 2026 com diferença de 5 votos e conta com gastos suspeitos
- Adeus da joia? São Paulo avalia proposta do Botafogo por Pablo Maia no mercado
- BOMBA NO TRICOLOR: São Paulo deve realizar troca tripla com o Botafogo
- São Paulo avança por Joaquín Correa e negocia troca com Ferraresi
Próximo jogo - Brasileiro