publicidade

Lucas exalta Neymar, mas diz que atacante santista é seu freguês

São-paulino rechaça disputa individual com adversário e conta que nunca perdeu para o rival na base

Das quatro derrotas que o São Paulo teve para o Santos neste ano, em nenhuma oportunidade o time do Morumbi contou com o meia-atacante Lucas. Considerado um dos melhores jogadores da última safra da base tricolor, o camisa 37 terá a oportunidade de atuar no clássico contra o time da Vila Belmiro, no domingo, dia 17 de outubro, às 18h30, no Morumbi. Em coletiva nesta quarta-feira, dia 13, o jogador rechaçou uma competição individual com Neymar, mas alfinetou o rival lembrando da freguesia nos confrontos da base.

Lucas apareceu e cresceu no time profissional do São Paulo em muito pouco tempo. Alheio a polêmicas, o jovem comentou sobre o momento turbulento passado por Neymar, que viveu a expectativa de ir para o Chelsea, da Inglaterra, e posteriormente se desentendeu com o técnico Dorival Jr., que culminou na demissão do comandante.

“Vejo isso como exemplo. Essa fase que ele passou de negociação com o Chelsea, pego como exemplo, e se um dia acontecer isso comigo, espero que tenha sabedoria e calma para resolver. Somos muito novos. Fico feliz que ele ficou aqui no Brasil”, comentou.

Apontando semelhanças no porte físico e no estilo rápido de jogar com a bola nos pés, Lucas não acredita que caiba comparações entre os dois jovens talentos e coloca os times como prioridades. “É São Paulo versus Santos, não vou marcar ele. É um clássico no qual tem dois jogadores tentando ajudar suas equipes”, analisou.

Sem muitas oportunidades de conversar com o santista antes das partidas, Lucas contou que já teve oportunidades de atuar contra Neymar em jogos da base e o elegiou.

“Não tenho nem o que dizer, é um excelente jogador, dá trabalho para a zaga. Mas espero que o São Paulo saia vitorioso. Se não é um dos melhores jogadores em atividade no Brasil, com certeza é um jogador importante que dá qualidade diferenciada ao ataque do Santos”, disse, Lucas, antes de alfinetar o rival. “Que me lembre, desde a época de salão, nunca perdi pro Neymar”, disse o tricolor, aos risos.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 18 3

Comentários (16)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.