publicidade

Escalada para a América

Tricolor projeta vencer pelo menos sete dos nove jogos restantes do Brasileirão para brigar por vaga na Libertadores


Atacante Dagoberto está de volta para o clássico
Wander Roberto/VIPCOMM

O São Paulo é o décimo colocado do Brasileirão, com 41 pontos - oito a menos do que o Corinthians, terceiro colocado e último time que conquistaria uma vaga na Taça Libertadores. Mas isso não impede o Tricolor de traçar um plano ousado para dar uma enorme subida na tabela e garantir a sua oitava participação consecutiva na competição continental.

"Agora será a hora da verdade. Estamos entrando em uma fase decisiva. Se atingirmos nossas metas, entramos no campeonato. Dependemos exclusivamente de nós e temos condição de entrar nessa briga", disse o técnico são-paulino, Paulo César Carpegiani.

Sempre cobrando o máximo de seus jogadores, o treinador tenta fazer um trabalho psicológico para convencer o elenco tricolor de que o clube tem totais chances de dar a volta por cima. É bem verdade que a missão não é fácil: vencer pelo menos sete dos próximos nove jogos que restam no Brasileiro.

"A situação agora é ganhar ou ganhar, e não vou abrir mão disso. Se eu não achasse que é possível vencer, não estaria aqui", exclamou Carpegiani. "Só dependemos de nós porque haverá tropeços lá na frente. Nós é que não podemos tropeçar. O pessoal da frente está dando um tempo para que outros possam subir e temos possibilidade de entrar na briga", completou o comandante.

Peixe entalado/ O próximo passo do São Paulo em sua escalada rumo ao topo será um osso duro de roer: o Peixe. "É um time técnico e ofensivo. Quem não conhece o Santos? Sou bom observador e vou ver o jogo deles contra o Inter (nesta quarta-feira à noite)", disse Carpegiani.

Para o clássico de domingo, no Morumbi, o Tricolor não deverá contar com o retorno do ala-direito Ilsinho ao time titular. Apesar de estar recuperado de uma lesão no tornozelo esquerdo, o camisa 77 demonstrou falta de mobilidade no treinamento de ontem pela manhã, no CT da Barra Funda.

"Acho difícil o Ilsinho voltar para este jogo contra o Santos. Tenho de ter bom senso. É um clássico que exige as melhores condições dos atletas. Vou usar quem estiver melhor", explicou o técnico. Em compensação, o time terá o retorno do atacante Dagoberto, que cumpriu suspensão automática na vitória sobre o Grêmio Prudente e será titular.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 17 2

Comentários (6)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.