Não fossem a chegada tardia e uma lesão no joelho esquerdo, o atacante Ricardo Oliveira, do São Paulo, poderia estar mais próximo da artilharia do Campeonato Brasileiro. Na média, o camisa 99 são-paulino só fica atrás mesmo do artilheiro da competição, Jonas, do Grêmio.
Ricardo Oliveira só estreou pelo São Paulo no Brasileirão na 12ª rodada e depois ainda ficou sete jogos no estaleiro por conta de uma tendinite no joelho esquerdo. No total, o atacante disputou apenas dez partidas na competição nacional e anotou seis tentos, média de 0,60% gols marcados por jogo, que só não é melhor do que a de 0,76% de Jonas.
Apesar de ter 13 gols a menos que o gremista e a nove jogos do término da competição, Ricardo Oliveira sonha com a artilharia. “Eu, que sou atacante, tenho de pensar sempre na artilharia. Vou pensar sim, por que não?”, comentou ao site oficial do clube. Pelo São Paulo, Ricardo Oliveira tem 13 gols em 24 partidas, média de 0,54.
Na classificação do campeonato, o São Paulo, de Ricardo Oliveira, segue na 10ª posição, agora com 41 pontos, oito atrás do Corinthians, primeiro time do G-3, e que tem um jogo a menos - contra o Vasco, em São Januário. Na próxima rodada, o Tricolor terá pela frente o clássico contra o Santos, no Morumbi.
Ricardo Oliveira tem segunda melhor média de gols entre os artilheiros
Atacante do São Paulo marcou seis gols em dez partidas e fica atrás apenas de Jonas, do Grêmio
Fonte Justiça Desportiva
11 de Outubro de 2010
Avalie esta notícia:
21
3
VEJA TAMBÉM
- Zagueiro estrangeiro encaminhado? São Paulo se aproxima de fechar contratação de zagueiro de time da Europa- 3 Milhões para festa junina!! São Paulo aprova orçamento para 2026 com diferença de 5 votos e conta com gastos suspeitos
- Adeus da joia? São Paulo avalia proposta do Botafogo por Pablo Maia no mercado
- BOMBA NO TRICOLOR: São Paulo deve realizar troca tripla com o Botafogo
- São Paulo avança por Joaquín Correa e negocia troca com Ferraresi