publicidade

Carpegiani acorda time e estreia bem

Sonolentos até a contratação do técnico Paulo César Carpegiani, Dagoberto e Fernandinho fazem os gols do triunfo sobre o Vitória. São Paulo volta a vencer após três partidas e deixa uma boa impressão em relação ao trabalho do novo comandante

Com apenas dois treinos e três dias de trabalho, o técnico Paulo César Carpegiani conseguiu algo que há tempos não se via no Tricolor: Dagoberto e Fernandinho deixando de lado a sonolência e sendo decisivos para a equipe vencer. Com um gol de cada um dos seus atacantes titulares na noite desta quarta-feira, o São Paulo bateu o Vitória por 2 a 0, na Arena Barueri, e fez com que Carpegiani tivesse uma reestreia promissora e fizesse o time subir uma posição na tabela do Brasileirão - agora é o décimo, com 38 pontos.

Outra importante mudança vista com a chegada do veterano comandante foi a enorme vontade demonstrada pelos são-paulinos. A dedicação resultou num Tricolor mais compacto em campo. Com os setores de defesa, meio-campo e ataque mais próximos, a equipe soube aproveitar melhor o espaço dentro de campo e diminuiu os erros, tão presentes nos últimos jogos com o interino Sérgio Baresi.

Desde o início do jogo ficou claro que o triunfo dos mandantes era uma questão de tempo. Depois de encaixar bons ataques, o primeiro gol saiu aos 17 minutos. O ala-direito Jean recebeu passe de Casemiro pela direita, levou a bola para a linha de fundo e cruzou no meio da área para Dagoberto, de letra, fazer um belo gol. O camisa 25, que quase foi embora no fim de agosto, não marcava havia oito partidas.

Senhor na partida, o São Paulo fez quando quis o segundo. Aos 30, Fernandinho recebeu no meio de três marcadores, se livrou da marcação, invadiu a área, driblou o goleiro Lee e rolou para a rede. O atacante não marcava havia cinco meses e meio, desde o dia 21 de abril, quando o Tricolor bateu o colombiano Once Caldas por 1 a 0, em casa, pela Libertadores.

Pouco depois de abrir 2 a 0, os são-paulinos comemoraram como se fosse um gol a expulsão do volante Uelliton, por reclamar energicamente com o árbitro Cláudio Mercante.

UOL
Com o resultado garantido, o São Paulo perdeu várias chances de ampliar, mas não apagou a boa imagem deixada. Que venha o Grêmio Prudente, sábado, em Presidente Prudente.

VEJA TAMBÉM
- FIM DE JOGO! O Tricolor vence a primeira noo Brasileirão!
- CLÁSSICO! São Paulo x Santos no Morumbi: onde assistir e escalações
- BOLADA! São Paulo registra vendas milionárias e valor altíssimo, e se prepara para mais saídas


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 4

Comentários (11)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.