
O técnico Paulo César Carpegiani já tinha seu plano elaborado para a próxima partida do São Paulo no Campeonato Brasileiro. Porém, o atacante Dagoberto recebeu o terceiro cartão amarelo no compromisso contra o Vitória e, com isso, o comandante será obrigado a mudar de planejamento, já que esperava escalar o camisa 25 em um esquema bastante ofensivo na noite de sábado, contra o Grêmio-SP, em Presidente Prudente.
"O Dagoberto levou um cartão injusto. Eu gostaria que ele tivesse continuidade, porque pretendia colocá-lo com o Ricardo Oliveira, além de manter o Fernandinho no lado esquerdo. Jogaríamos praticamente com três atacantes, mas tenho que dar uma repensada. O Ricardo casaria muito bem com o Dagoberto, mas é diferente com o Fernandinho. Vamos ver", ponderou.
Ricardo Oliveira volta a ficar à disposição depois de ter cumprido suspensão automática na partida contra o Vitória, que acabou com triunfo por 2 a 0 do Tricolor, com gols de Dagoberto e Fernandinho.
O que Paulo César Carpegiani faz questão de deixar claro é seu pensamento de escalar apenas dois zagueiros no São Paulo, descartando o tradicional 3-5-2 do clube. No jogo diante dos baianos, o setor foi formado com Alex Silva e Miranda.
"A principio, vou manter desta forma. Durante minha vida toda foi assim. Formei três zagueiros em raras vezes, em alguns times. Mas tenho preferência pelo normal do futebol", explicou.
Paulo Autuori e Muricy Ramalho esboçaram a tentativa do esquema com apenas dois defensores, mas só foram campeões quando se entregaram à tática com três zagueiros. Já Ricardo Gomes e Sérgio Baresi insistiram por mais tempo no 4-4-2 e não obtiveram êxito.
VEJA TAMBÉM
- CONTRATAÇÃO DE MEIA! São Paulo próximo de fechar acordo para ter meia
- O QUE ROLOU? Dublagem da treta no duelo entre São Paulo x Botafogo no Brasileiro; veja
- O QUE ROLOU? Dublagem da treta no duelo entre São Paulo x Botafogo no Brasileiro; veja