publicidade

Rogério Ceni: o homem dos chefes no Sampa

Pai e filho, 'Carpegianis' se amparam em Rogério Ceni para se adaptarem ao grupo

Rogério Ceni é espelho para 'Carpegianis' se adaptarem ao grupo. (Crédito: Tom Dib)

Em sua apresentação, Carpegiani afirmou que só havia trabalhado com dois jogadores do atual elenco do São Paulo. Rogério Ceni, na primeira passagem do treinador pelo São Paulo, e Jorge Wagner, no Cruzeiro. O capitão, que aprovou sua contratação, tem sido um dos grandes aliados neste início de trabalho.

Na primeira atividade, na última segunda-feira, o técnico, por alguns minutos, ficou ao pé do ouvido com o camisa 1. Ontem, no segundo dia, o fato se repetiu em alguns momentos. Rodrigo Carpegiani, filho e auxiliar do treinador, único novo membro da comissão técnica, também segue os passos do capitão de perto e o diálogo entre eles foi constante nos dois coletivos realizados. A ideia é ajudar para que a adaptação aconteça o mais rapidamente possível, afinal de contas, o tempo é curto para mudanças. Então, nada melhor do que procurar o jogador mais antigo no clube, com 20 anos recém-completados em setembro. Ceni pode ser o caminho.

– Não tenho dúvida alguma da característica de cada jogador e de onde podem atuar. No time de baixo (reservas) ainda não olho muito, porque vejo o time de cima (titulares), na organização. Não posso exigir muito, porque é véspera de jogo. Tenho jogadores versáteis, gostei disso e vamos formar uma boa equipe de futebol – analisou o treinador.

Rogério é um líder nato no Sampa. Os jogadores ouvem muito o goleiro, sempre o último do grupo a dar a palavra antes das partidas. A boa relação entre os novos membros da comissão técnica e o capitão dão indícios de que o grupo pode vai acreditar no trabalho proposto. Até o momento, só elogios ao que foi feito.


Por que Rogério Ceni pode ajudar Carpegiani?


Liderança

Capitão do time há dez anos, o goleiro exerce liderança natural. Sua palavra é a última no vestiário. Segundo o auxiliar Milton Cruz, é o momento mais emocionante antes dos confrontos.

Paixão pelo clube

No São Paulo há 20 anos, Rogério cobra dos jogadores pensando no benefício que eles podem dar à torcida.

Dedicação

Sempre um dos que mais treinam, Ceni é exemplo para os outros atletas. Na maioria das vezes, quando vai bem, o elenco segue no embalo.

Pitacos em campo

Ceni será a voz de Carpegiani nas partidas. O capitão pode orientar e ajudar a corrigir pequenos defeitos. Como conhece o elenco, pode mostrar onde cada um rende.

VEJA TAMBÉM
- CONTRATAÇÃO DE MEIA! São Paulo próximo de fechar acordo para ter meia
- O QUE ROLOU? Dublagem da treta no duelo entre São Paulo x Botafogo no Brasileiro; veja
- O QUE ROLOU? Dublagem da treta no duelo entre São Paulo x Botafogo no Brasileiro; veja


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 23 6

Comentários (15)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.