O técnico Paulo César Carpegiani exercitou a paciência do elenco do São Paulo na tarde desta terça-feira. O comandante realizou um treino tático de cerca de 40 minutos no CT da Barra Funda, mas a ênfase do trabalho foi na conversa, e não na bola rolando.
Sem contar com Miranda, poupado em função de problemas intestinais, Carpegiani teve uma conversa de cerca de dez minutos com os titulares entre o fim do aquecimento e o início do trabalho tático. Renato Silva assumiu a função do zagueiro titular, que não preocupa o departamento médico.
Apesar de ter dividido as duas equipes como se fosse dirigir um treino coletivo, o técnico paralisou a atividade a todo instante. Primeiro, trabalhou os jogadores de frente dos titulares, que aperfeiçoaram a marcação com pressão na saída de bola do adversário. Fernandinho, Lucas e Dagoberto eram orientados constantemente pelo comandante, que não permitia que o jogo rolasse por mais do que 30 segundos.

Vipcomm
Depois, os trabalhos foram voltados aos contragolpes. Os reservas, então, cobravam escanteios, enquanto os titulares tinham que afastar e dar início à resposta rápida, principalmente com Carlinhos Paraíba, que substituiu Marlos no treino desta terça.
Com isso, o Tricolor treinou com Rogério Ceni; Jean, Alex Silva, Renato Silva e Diogo; Rodrigo Souto, Casemiro, Carlinhos Paraíba e Lucas; Dagoberto e Fernandinho.
A bola só rolou sem paralisação quando Carpegiani liberou a disputa de um rachão. O São Paulo tem compromisso na noite de quarta-feira, diante do Vitória, às 21h50 (de Brasília), na Arena Barueri, já que o Morumbi foi alugado para o show da banda Bon Jovi. O duelo é válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
VEJA TAMBÉM
- FIM DE JOGO! O Tricolor vence a primeira noo Brasileirão!
- CLÁSSICO! São Paulo x Santos no Morumbi: onde assistir e escalações
- BOLADA! São Paulo registra vendas milionárias e valor altíssimo, e se prepara para mais saídas