publicidade

Carpegiani no Morumbi

Na manhã do domingo de eleições, o São Paulo retirou da urna indevassável de suas aspirações o nome de Paulo César Carpegiani, que pediu demissão do Atlético Paranaense, onde vinha cumprindo campanha magnífica neste segundo semestre.

Boa escolha, má escolha? Quem sabe? No futebol, como na vida, sobretudo nesta sociedade de resultados em que vivemos, o passado conta pouco, a não ser em casos excepcionais, como, por exemplo, o de Felipão no Palmeiras, ou no Grêmio, nos quais deixou uma legenda que beira o mito.

E Carpegiani, que foi um extraordinário meia do Inter, do Flamengo e da Seleção, como técnico estreou no topo – campeão da Libertadores e do mundo, pelo Rubro-Negro montado por Cláudio Coutinho.

Depois, rodou mundo sem deixar marca significativa, a não ser no comando da Seleção Paraguaia na Copa de 98, embora seja um sujeito criativo, cheio de ideias sobre como se deve jogar o jogo da bola.

Já parecia, após ter montado seu próprio clube no Rio Grande, carta fora do baralho, quando ressurgiu no Furacão em plena forma.
Tem agora sua segunda grande chance no São Paulo (já esteve por lá anos atrás, formando uma dobradinha com Rubens Minelli, então, no cargo de supervisor, período em que não resistiu à comparação com Telê, como tantos que o precederam e o sucederam naquele final dos anos 90).

Vipcomm
Agora, aos 61 anos de idade, idade boa para um treinador de futebol, sobretudo um ex-craque de seu nível, pega um Tricolor em pleno processo de rejuvenescimento. Não apenas na renovação do elenco, com aproveitamento maior dos jogadores de base, mas, principalmente, na forma de jogar, já esgotada há muito tempo.

Botar esse time para jogar com mais toque de bola e ofensivamente do que vinha jogando, tanto com Muricy quanto com Baresi, é o grande desafio para Carpegiani.
Se conseguir, ganhará um nicho na memória do clube e do torcedor.


VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 21 2

Comentários (6)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade