Renato Silva foi titular na última partida do SP
O zagueiro Renato Silva, escalado como titular no último jogo do São Paulo, diante do Avaí, pode se ver por algumas rodadas fora do Campeonato Brasileiro a partir desta segunda-feira, dia 4 de outubro. Denunciado por provocar a torcida do Palmeiras, em partida realizada entre as equipes, o jogador pode pegar gancho de até seis partidas de suspensão. O julgamento está marcado para às 18h e será realizado pela Primeira Comissão Disciplinar no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
De acordo com o relato do árbitro na súmula da partida, após o jogo, o comandante do policiamento, tenente Andre Luis Figueiredo Záccaro, informou a José Henrique de Carvalho, que enquanto o jogador estava se aquecendo, próximo a torcida do Verdão, houve troca de palavrões e gestos obscenos entre o atleta e torcedores.
Levando em conta o que foi descrito no relatório disciplinar, a Procuradoria do STJD decidiu por denunciar o defensor no artigo 258 – assumir atitude qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva – do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). A pena para o caso varia de uma a seis partidas de suspensão.
Como não foi expulso da partida, caso seja pegue a punição máxima, o tricolor ficará de fora dos jogos contra Vitória, Grêmio Prudente, Santos, Ceará e Atlético/PR.
No STJD, São Paulo pode perder opção para a zaga
Renato Silva fez gestos obscenos e proferiu palavrões para a torcida do Palmeiras durante o clássico
Fonte Justiça Desportiva
4 de Outubro de 2010
Avalie esta notícia:
8
2
VEJA TAMBÉM
- Zagueiro estrangeiro encaminhado? São Paulo se aproxima de fechar contratação de zagueiro de time da Europa- 3 Milhões para festa junina!! São Paulo aprova orçamento para 2026 com diferença de 5 votos e conta com gastos suspeitos
- Adeus da joia? São Paulo avalia proposta do Botafogo por Pablo Maia no mercado
- BOMBA NO TRICOLOR: São Paulo deve realizar troca tripla com o Botafogo
- São Paulo avança por Joaquín Correa e negocia troca com Ferraresi