A volta do Professor Pardal

Tricolor anuncia Carpegiani como técnico. Na primeira passagem pelo clube, em 99, ficou marcado pelas invenções

Fonte Diário de São Paulo
Foi no Morumbi que Paulo César Carpegiani ganhou o apelido de Professor Pardal, pelas constantes mudanças na escalação e no esquema tático, com improvisações de jogadores. O torcedor que não gosta de experiências e invenções deve se preparar. Ele voltou!
A diretoria anunciou ontem que Carpegiani aceitou proposta para comandar o time. Ele se desligou ontem do Atlético-PR, equipe que tirou da zona de rebaixamento para levá-la à quinta posição do Campeonato Brasileiro. "Já pretendo dirigir o São Paulo na quarta-feira (contra o Vitória, na Arena Barueri). É um elenco qualificado, que tem condições de crescer", disse o contratado até 31 de dezembro de 2011, em rápida entrevista por telefone.
Na primeira passagem pelo clube, ele guiou o Tricolor até as semifinais do Campeonato Brasileiro de 1999. Obteve 40 vitórias em 67 jogos. Desgastou-se justamente por causa das constantes alterações na escalação, sempre de acordo com o adversário. Começou a ser chamado de Professor Pardal e o apelido pegou.
"O momento não é favorável, mas o São Paulo tem condições de reagir. O trabalho precisa ser bem feito", comentou.
A contratação encerra o período de Sérgio Baresi como interino. Ele substituiu Ricardo Gomes e comandou a equipe em 14 rodadas do Campeonato Brasileiro. Obteve cinco vitórias e perdeu a mesma quantidade de partidas.
A esperança é que Carpegiani consiga dar estabilidade para o time que corre o risco de ficar fora da Copa Libertadores pela primeira vez desde 2003.
Na bronca
Quem não gostou nada da novidade foi a diretoria do Atlético-PR. O presidente Marcos Malucelli disse, ontem à tarde, esperar um telefonema de algum cartola são-paulino para explicar a transferência.
"O Paulo César já havia nos avisado ter recebido oferta do São Paulo. Pediu para ser liberado e o liberamos. Esperamos que, no mínimo, a diretoria do clube paulista faça uma ligação para o Atlético. É questão de respeito por terem procurado um técnico empregado", reclamou Malucelli.
Não deixa de ser irônico que, logo após a queda de Gomes, a cartolagem tenha dito que não procuraria qualquer profissional que estivesse trabalhando em outra agremiação.
A aquisição acontece na mesma semana em que, publicamente, o vice de futebol Carlos Augusto de Barros e Silva reconheceu arrependimento por não ter fechado negócio com Dorival Júnior.

"Estou satisfeito com o meu técnico de R$ 10 mil? Não estou. Estou pensando (em contratar outro treinador)? Estou. É para este ano? Penso que sim", já dissera o presidente Juvenal Juvêncio na semana passada.
Com o Tricolor na 11 posição no Campeonato Brasileiro, Carpegiani chega para fazer um trabalho de longo prazo e reformular o grupo de jogadores que até agora não encontrou a química. O próprio técnico busca achar o caminho dos títulos. Depois do Campeonato Brasileiro de 1982 pelo Flamengo, ele venceu apenas a Copa da Arábia Saudita (1984), Campeonato Paraguaio (1994) e o Baiano (2009).
Avalie esta notícia: 7 8
VEJA TAMBÉM
- Zagueiro estrangeiro encaminhado? São Paulo se aproxima de fechar contratação de zagueiro de time da Europa
- 3 Milhões para festa junina!! São Paulo aprova orçamento para 2026 com diferença de 5 votos e conta com gastos suspeitos
- Adeus da joia? São Paulo avalia proposta do Botafogo por Pablo Maia no mercado
- BOMBA NO TRICOLOR: São Paulo deve realizar troca tripla com o Botafogo
- São Paulo avança por Joaquín Correa e negocia troca com Ferraresi



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net