Logo no primeiro tempo de jogo, o volante Richarlyson foi expulso. Mas o detalhe é: no lance, o são-paulino sofreu duas vezes a falta, mas ele mesmo acabou sendo advertido. Já na etapa final, o goleiro Zé Carlos vacilou na frente de Ricardo Oliveira e agarrou a bola fora da área. Cartão vermelho também? Para a revolta tricolor, o árbitro marcou falta de Ricardo Oliveira.
O empate mantém o São Paulo na zona intermediária da zona de classificação do Brasileirão. Atual 11 primeiro colocado, o time paulista, em 27 rodadas na competição nacional, soma nove vitórias, oito empates e dez derrotas. A distância para o Cruzeiro, terceiro colocado, se mantém em 13 pontos.
RICHARLYSON É EXPULSO
O técnico Sérgio Baresi fez algumas mudanças na equipe. Renato Silva, como já estava confirmado, entrou na zaga ao lado de Miranda. No meio, Cleber Santana completou o setor com Rodrigo Souto, Jorge Wagner e Marlos. Já Richarlyon foi deslocado para a esquerda e Carleto perdeu lugar no time.
Mesmo com as mudanças, o primeiro tempo foi todo do Avaí, que teve as melhores chances de gol. O Tricolor Paulista só foi assustar o goleiro adversário quase no fim da primeira etapa, com um chute de fora da área de Lucas. Aos 38 minutos, as coisas se complicaram.
O volante Richarlyson sofreu a falta no primeiro lance, seguiu com a bola e novamente foi parado com falta. No entanto, o árbitro Alicio Pena Júnior deu cartão vermelho para o são-paulino por reclamação. Muita revolta são-paulina. Afinal, o camisa 20 não tinha nem cartão amarelo na partida. Uma advertência com o amarelo já estaria de bom tamanho.
TIME MELHORA E MANTÉM EMPATE
Sem o seu lateral esquerdo, Sérgio Baresi modificou o time. Ele colocou Carlinhos no lugar de Marlos. Na primeira etapa de jogo, ele já havia feito sua primeira alteração. Com problemas musculares, Cleber Santana deu lugar para o garoto Zé Vitor. Mesmo com um a menos, o São Paulo melhorou na partida.
O Avaí, pelo contrário, não foi o mesmo da primeira etapa. O jogo ficou mais equilibrado. Quando o time catarinense chegava com perigo, o goleiro Rogério Ceni salvava. Para tentar mais velocidade ao time e sangue novo, Baresi colocou Dagoberto em campo e tirou Lucas.
Em um lance que poderia mudar a história do jogo, Alicio Pena Júnior novamente foi contra o São Paulo. O goleiro Zé Carlos falhou feio e agarrou a bola fora da área. Os jogadores são-paulinos pediram a expulsão do camisa 1, mas o árbitro marcou falta do atacante Ricardo Oliveira. Com um a menos, o jeito foi segurar o empate fora de casa. E foi só.
PRÓXIMA PARADA: ARENA BARUERI
O elenco são-paulino voltará aos treinamentos nesta segunda-feira à tarde, no CT da Barra Funda. O grupo ganhou folga neste domingo. O São Paulo voltará a campo na próxima quarta-feira à noite contra o Vitória, na Arena Barueri. O jogo não será no Morumbi, pois o estádio receberá o show do Bon Jovi.
Crédito obrigatório: Rubens Chiri/www.saopaulofc.net
Meia Lucas teve atuação regular na Ressacada e foi substituído no segundo tempo por Dagoberto
VEJA TAMBÉM
- Ceará x São Paulo: onde assistir, horário e prováveis escalações
- RETORNO DA COMISSÃO? Filho de Dorival dá resposta sobre contato do São Paulo e aguarda o técnico no Tricolor
- FECHA DOIS REFORÇOS! São Paulo busca fortalecer o plantel e contratar meia e zagueiro