10º colocado, com 34 pontos, o São Paulo está 13 pontos atrás do Cruzeiro, que ocupa a terceira posição e é o último time que hoje garantiria vaga na competição continental. Já em relação ao Atlético-GO, primeiro entre os times que ocupam a zona de rebaixamento, a vantagem caiu para oito pontos.
“[Rebaixamento] preocupa. Uma equipe grande como o São Paulo não pode estar nessa situação. Em um Campeonato Brasileiro como esse que tem muitos altos e baixos e equipes como Grêmio Prudente, o próprio Avaí (próximo adversário), Atlético-GO, equipes que costumam complicar. Acho que preocupa bastante”, afirmou o zagueiro Alex Silva.

Vipcomm Rogério Ceni tem se mostrado chateado com a campanha do time no Brasileiro
Quem também falou sobre o assunto foi o goleiro Rogério Ceni. Ele também admitiu que a luta pela Libertadores está cada vez mais difícil, mas negou que já veja a proximidade da zona de rebaixamento como uma ameaça real de queda para a Segunda Divisão.
“A cada rodada que passa há menos pontos para tentar tirar a diferença para os líderes. Momentaneamente, não temos que fazer contas para nada, seja título, rebaixamento, Libertadores. É tentar vencer o próximo jogo para ter confiança novamente e pensar o que é possível fazer até o final do campeonato”, disse o capitão são-paulino.
As declarações desanimadas dos jogadores foram contra o discurso do técnico Sérgio Baresi, que mesmo após a derrota para o Grêmio tentou demonstrar confiança na conquista da vaga. “É possível porque os pontos que faltam para disputarmos são diretamente com nossos concorrentes”, disse o treinador.