publicidade

OPINIÃO | Grêmio 4×2 São Paulo


Nação do Maior do Mundo, que dureza!

Mais um jogo fraco, mais uma sacola de gols. E o São Paulo segue sua campanha medíocre no Brasileirão perdendo de goleada para o Grêmio em Porto Alegre. O clube coleciona sua segunda derrota consecutiva após o ameaço de arrancada e toma sete gols em apenas dois jogos.

O primeiro tempo foi tenebroso. Apesar dos três zagueiros, a equipe foi novamente extremamente frágil, principalmente em seu setor direito, com Rodrigo Souto improvisado e Xandão no primeiro combate daquele lado. Os dois gols do Grêmio sairam naturalmente, sendo que o segundo eu achei que foi falha de nosso capitão. A bola estava dentro da pequena área.

O time até esboçou uma reação, diminuindo na primeira etapa (pênalti em Marlos – milagres acontecem) e em um belo petardo do mesmo Marlos no início da segunda etapa. Mas o terceiro gol gremista (pênalti de Cléber Santana) acabou de vez com alguma pretensão são-paulinano jogo. A equipe se abateu demais e cedeu o quarto gol em mais uma falha de Ceni.

Resultado justo, previsível e triste.

Perder é do jogo, ainda mais em Porto Alegre contra uma equipe em boa fase. O que não devemos aceitar é o tricolor entregue em campo, como vimos em Porto Alegre e diante do Goiás, no Morumbi. É incrível a falta de vibração da equipe, mesmo quando faz seus gols. Repararam que ninguém deu carrinho hoje? O resultado foi justíssimo e, a excessão da expulsão de Alex Silva e a falta de um cartão vermelho para Douglas, após uma jogada maldosa, nada a reclamar.
Baresi tem culpa? Tem sim, bastante. Os jogadores tem culpa? Sim, tem culpa. Mas neste momento a maior responsabilidade não pode ser exclusivamente em cima de um interino que eu e muita gente aprovou no dia que substituiu Ricardo Gomes. Agora a realidade é outra. Sérgio Baresi não tem maturidade para incentivar esses jogadores, nem para formar um grupo compacto e vencedor, como o torcedor tricolor está acostumado.

É balela a história de que um “cone” pode treinar o São Paulo que será campeão, devido a estrutura do clube. É balela a história que os jogadores de base só poderiam ser promovidos graças ao técnico de base, que já os conhece. Levar com a barriga questões como essas é de uma irresponsabilidade tremenda. Vamos reconhecer os erros e nos re-organizar.

É dever desse comando preparar o tricolor para as novas conquistas dos anos que vem por aí, porque neste ano a Inês está morta, fatiada e esquartejada. Tenho absoluta certeza que nenhum torcedor está maravilhado com o momento do clube. Vamos acordar, São Paulo!

Melhor do SPFC: Marlos (sofreu um pênalti e marcou um golaço)
Piores do SPFC: Rogério Ceni (falou no segundo e quarto gol), Lucas
(apagado e fora da posição), Rodrigo Souto (nenhum cacoete de lateral)
e Sérgio Baresi, em mais um comando sem nenhuma expressão.

Saudações tricolores!
Imagens: Vipcomm

VEJA TAMBÉM
- CONTRATAÇÃO DE MEIA! São Paulo próximo de fechar acordo para ter meia
- FIM DE JOGO! São Paulo joga bem, porém fica no empate contra o Botafogo
- Botafogo x São Paulo: Melhores momentos


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 9

Comentários (42)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.