publicidade

São Paulo encara jogo contra o Grêmio como a última chance

O São Paulo não tem muita saída neste Campeonato Brasileiro: se o clube quiser sonhar com algo maior na competição, terá de vencer as duas próximas partidas, ambas fora de casa.

O primeiro adversário é o Grêmio, que vem embalado pela vitória sobre o Atlético Mineiro, em Minas Gerais, e está apenas um ponto atrás na tabela de classificação. "Temos obrigação de vencer o Grêmio agora", avisou o zagueiro Alex Silva.



Ele reclamou muito da apatia do time na derrota em casa por 3 a 0 para o Goiás. Pediu humildade aos seus companheiros e espera que a bronca comece a surtir efeito nesta quarta-feira, no estádio Olímpico, em Porto Alegre. Como consolo, sabe que os gaúchos não fazem uma boa campanha quando atuam em casa. Nas duas últimas partidas em seus domínios, o Grêmio empatou com o Flamengo e perdeu para o Palmeiras. Desde que Renato Gaúcho assumiu o time, foram conquistados mais pontos fora de casa do que dentro.



Também vivendo altos e baixos, o São Paulo tentará se aproveitar dessa fragilidade do Grêmio para surpreender. "Não tem outro caminho a não ser buscar os pontos fora. Temos de levantar a cabeça e começar tudo de novo", afirmou o técnico Sérgio Baresi. O comandante sentiu muito a derrota para o Goiás, até porque a torcida vaiou, reclamou e parte dela até chamou o treinador do São Paulo de burro. "A torcida tem o direito de vaiar. Isso só me dá forças para querer fazer algo mais. Ela tem direito de cobrar quando o time joga mal e eu não me sinto pressionado", explicou. Ele lembra que está se acostumando com a pressão no cargo.



"Está assim desde que assumi pela primeira vez e vou continuar administrando da melhor forma". Baresi tenta aprender com os tropeços. "Toda derrota marca muito, nos traz um sentimento de impotência muito grande. Por mais que argumente, faça colocações, não acha a melhor resposta. Foi uma das mais difíceis de encarar", revelou. Ele prefere não entrar em detalhes sobre seu futuro no clube. Sabe que a única coisa que pode segurá-lo no cargo é resultado. Mas até agora ele não conseguiu tirar o time de uma gangorra. Ganha duas, depois perde. Ganha outra, empata. A maior sequência que ele conseguiu no comando foi três vitórias. E, dos pontos que disputou, conquistou apenas metade deles.



Baresi tentará voltar de Porto Alegre com os três pontos. E o técnico também quer vencer o jogo de sábado contra o Avaí, em Florianópolis. Enquanto isso, a diretoria despista sobre o futuro do técnico. "O futebol tem um dinamismo que o São Paulo contraria, não é do nosso feitio mudar a rota por causa de maus resultados", disse o superintendente Marco Aurélio Cunha.

VEJA TAMBÉM
- ONDE ESTÁ RYAN? Zubeldía explica situação de Ryan após vitória na Libertadores
- PÊNALTI NA TRAVE! Rafael explica tática para enganar na cobrança de pênalti do Liberdad
- São Paulo x Libertad: Melhores momentos


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 8

Comentários (9)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.