
O lateral esquerdo Thiago Carleto não teve um começo fácil de carreira no São Paulo. Contratado ainda no primeiro semestre, o ex-santista sofreu com uma sequência de contusões inédita na carreira e temeu por seu futuro no clube, mas ganhou ânimo ao saber do exemplo de um antigo ídolo da torcida são-paulina.
"O pessoal da diretoria me deu o exemplo do Careca, que chegou e teve um ano de lesões. Isso me confortou bastante. Além disso, logo depois que passei por cirurgia, fiquei sabendo que minha mulher está grávida e vou ter meu primeiro filho. Agora, tenho que correr para sustentar um filho", sorriu.
A primeira contusão com a camisa do São Paulo obrigou Carleto a ser submetido a uma artroscopia no joelho esquerdo. Após o período de recuperação no Reffis, o atleta voltou aos treinos e sentiu um novo problema no mesmo joelho. Por fim, quando resolveu o problema, o lateral teve um problema muscular na coxa esquerda.
"Eu nunca tinha me machucado, não sabia nem fazer gelo. Tenho que agradecer ao apoio do pessoal do Reffis, porque fui e voltei algumas vezes de lá. Encontrei pessoas que me ajudaram. Minha maior preocupação era o que as pessoas pensariam e se falariam de um menino de 21 anos marcado com tantas lesões, mas tive respaldo da diretoria, que me procurou e me deu paciência para tratar", acrescentou.
Thiago Carleto foi revelado pelo Santos e, em seguida, passou por Valencia e Elche, ambos da Espanha. Até o momento, o lateral esquerdo tem apenas duas partidas pelo Tricolor. Depois da estréia contra o Rio Branco, em março, o jogador só voltou a disputar uma partida oficial na noite de sábado, contra o Goiás.
VEJA TAMBÉM
- CONTRATAÇÃO DE MEIA! São Paulo próximo de fechar acordo para ter meia
- O QUE ROLOU? Dublagem da treta no duelo entre São Paulo x Botafogo no Brasileiro; veja
- O QUE ROLOU? Dublagem da treta no duelo entre São Paulo x Botafogo no Brasileiro; veja