publicidade

Sem o Morumbi para se preocupar, presidente do São Paulo volta a "cuidar" do time

Sem o Morumbi para se preocupar, presidente do São Paulo volta a "cuidar" do time

A temporada tumultuada do São Paulo tirou Juvenal Juvêncio do ostracismo.

O presidente, que pouco era notado no CT da Barra Funda, voltou a frequentar os treinos da equipe. Não da tradicional forma reservada. Agora, ele quer ser notado.

Juvenal visitou o elenco antes dos três últimos jogos. Na véspera da derrota por 3 a 0 para o Goiás, ontem, acompanhou os trabalhos de dentro do campo, ao lado do auxiliar Milton Cruz.

O mandatário também foi visto nos últimos dias conversando com Sérgio Baresi durante um treinamento, o que obrigou o técnico a negar qualquer interferência do chefe no seu trabalho.

"Eu acho que não houve nenhuma modificação na rotina dele. O Juvenal vai pelo menos três vezes por semana ao CT. Na maioria das vezes, os jornalistas nem ficam sabendo. Mas, em alguns momentos, ele fica mais visível para mostrar a todos o apoio que dá aos jogadores", disse o diretor de futebol do clube, João Paulo de Jesus Lopes.

Após quatro anos brigando pelo título brasileiro, o São Paulo de 2010 está longe até mesmo de uma vaga para a próxima Libertadores.

O clube, que disputa o torneio ininterruptamente desde 2004, está dez pontos atrás do Cruzeiro, terceiro colocado no Brasileiro e último classificado para a competição sul-americana.

Além das aparições em treinos, Juvenal precisou ir a público recentemente para descartar a contratação de Dorival Jr. e defender a manutenção de Sérgio Baresi. Técnico, aliás, que tem seguido à risca a cartilha do dirigente: aumentar o espaço da base no elenco profissional.

"O presidente vai semanalmente a Cotia [onde treinam as categorias inferiores]. Conhece até os jogadores do infantil e juvenil", declarou o superintendente de futebol Marco Aurélio Cunha.

MORUMBI

Os próprios dirigentes admitem que o aumento de visibilidade de Juvenal no futebol do clube também está ligado à interrupção da novela sobre a participação do Morumbi na Copa de 2014.

O projeto do estádio foi excluído dos planos depois de a Fifa recusar uma proposta mais barata de reforma apresentada pelo São Paulo.

Nos bastidores, a diretoria ainda fala em uma possível reviravolta. Mas o caso caiu para um segundo plano.

"O esfriamento dessa história deu mais tempo a ele. Antes, o Juvenal estava muito ocupado com as coisas do Morumbi. Não que ele tenha abandonado o futebol, mas agora o espaço é maior para se dedicar ao dia a dia", declarou o vice de futebol Carlos Augusto de Barros e Silva.

VEJA TAMBÉM
- Ceará x São Paulo: onde assistir, horário e prováveis escalações
- RETORNO DA COMISSÃO? Filho de Dorival dá resposta sobre contato do São Paulo e aguarda o técnico no Tricolor
- FECHA DOIS REFORÇOS! São Paulo busca fortalecer o plantel e contratar meia e zagueiro


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 18

Comentários (20)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.