Com cinco vitórias em 11 partidas, o treinador Sérgio Baresi admite que está mais à vontade no comando do São Paulo e o aproveitamento superior a 50% dá tranquilidade para o técnico. Passada as primeiras turbulências, o comandante começa a receber elogios tanto da cúpula são-paulina, como também dos próprios jogadores.
Na véspera do confronto deste sábado, dia 25 de setembro, contra o Goiás, no Morumbi, Sérgio Baresi fez um balanço desses primeiros meses à frente do São Paulo e já se considera adaptado ao futebol profissional.
"No inicio foi difícil, pois teve este período de transição. Os méritos são mais dos jogadores do que meu. Eles me receberam com confiança e aceitaram o meu trabalho. O mais importante na fase inicial foi a adaptação ao trabalho", explicou Baresi.
Em 11 jogos, o treinador alcançou cinco vitórias, três empates e foi derrotado em três oportunidades. O principal feito do técnico foi dar chances aos jogadores revelados na base do clube e o resultado vem sendo positivo. O meia-atacante Lucas e o volante Casemiro são hoje peças fundamentais na equipe.
"No começo, nós tivemos uma sequência de empates e depois a derrota para o Corinthians. Trabalhamos com uma pressão muito grande, mas sempre com qualidade. Os garotos da base estão ganhando chances e fizeram por merecer", completou Baresi.
Mais à vontade no comando, Baresi começa a colher frutos no São Paulo
Treinador retribui elogios do elenco e elogia garotos da base que vêm se destacando no time
Fonte Justiça Desportiva
25 de Setembro de 2010
Avalie esta notícia:
9
4
VEJA TAMBÉM
- Zagueiro estrangeiro encaminhado? São Paulo se aproxima de fechar contratação de zagueiro de time da Europa- 3 Milhões para festa junina!! São Paulo aprova orçamento para 2026 com diferença de 5 votos e conta com gastos suspeitos
- Adeus da joia? São Paulo avalia proposta do Botafogo por Pablo Maia no mercado
- BOMBA NO TRICOLOR: São Paulo deve realizar troca tripla com o Botafogo
- São Paulo avança por Joaquín Correa e negocia troca com Ferraresi