Tricolor recebe o desesperado Goiás no Morumbi e vai em busca da trinca

Para continuar sonhando com o G-3, o time de Sérgio Baresi não pode vacilar contra o rival esmeraldino, que ocupa a vice-lanterna do Brasileirão

Fonte Globo Esporte
Sérgio Baresi e Jorginho fazem parte da nova safra
de treinadores do futebol brasileiro
(Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
São Paulo e Goiás têm objetivos muito distantes no Campeonato Brasileiro, mas na noite deste sábado, entrarão em campo com a mesma obrigação: buscar a vitória. Para o Tricolor, que ainda sonha em disputar a Taça Libertadores de 2011, conquistar a terceira vitória consecutiva é vital. Para o Esmeraldino, que ocupa a vice-lanterna do Brasileirão, é preciso voltar a ganhar longe de Goiânia para sonhar com dias melhores. A tarefa, no entanto, não é das mais fáceis, já que a equipe ganhou apenas um duelo longe do seu estado. Foi em junho, contra o Flamengo, no estádio do Maracanã.
Para o torcedor são-paulino, o Goiás é um adversário que trouxe alegrias e tristezas nos últimos anos. Em 2008, foi contra o rival esmeraldino, em jogo realizado na cidade do Gama, que a equipe comandada por Muricy Ramalho venceu por 1 a 0 e conquistou o hexacampeonato brasileiro. No ano passado, no entanto, a lembrança é amarga: uma derrota por 4 a 2, no estádio Serra Dourada, fez o time perder a liderança da competição que, no fim, acabou vencida pelo Flamengo.
O duelo deste sábado será apitado pelo catarinense Célio Amorim. Ele será auxiliado por Marco Antônio Martins e Claudinei Maffessoni.
O PFC transmite o jogo ao vivo para todo o Brasil. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os detalhes da partida, em Tempo Real.

São Paulo: pela segunda vez desde que Sérgio Baresi assumiu a equipe, o Tricolor ensaia uma arrancada no Campeonato Brasileiro. Desta vez, o time já venceu Palmeiras e Guarani e precisa ganhar de qualquer maneira do Goiás para manter vivo o sonho de disputar a Taça Libertadores da América de 2011.
Goiás: o clube vem de derrota e só pensa em reabilitação. Houve um bom início com Jorginho, que tirou a equipe da lanterna, mas que foi brecada pelo Atlético-GO, na quarta-feira. Se surpreender o São Paulo, pode pular para 17º, com 24 pontos. Caso estacione, terá de seguir correndo contra o tempo e, na 25ª rodada, encarar o jogo contra o Flamengo como verdadeira decisão.

São Paulo: Satisfeito com o futebol apresentado pela equipe, Sérgio Baresi repetirá a disposição tática usada na última partida e apostará tudo na velocidade de Marlos e Lucas. No ataque, Ricardo Oliveira voltará a ganhar uma oportunidade como titular, já que Fernandão está machucado. Na defesa, Samuel e Xandão brigam por uma vaga na zaga, enquanto que Carleto e Diogo disputam um lugar na lateral-esquerda.
Dessa forma, o time será formado por: Rogério Ceni; Rodrigo Souto, Alex Silva, Samuel (Xandão) e Carleto (Diogo); Casemiro, Jean Jorge Wagner e Marlos; Lucas e Ricardo Oliveira.
Goiás: .descontente com a postura e a atuação do time no último jogo, sobretudo defensivamente, o téenico Jorginho mudou de esquema e retornará ao 3-5-2. Assim, o zagueiro Ernando estará em campo, bem como Marcão. Jones, recém-contratado ao Cruzeiro, já pode ter uma chance. O ataque segue o mesmo, com Felipe e Rafael Moura. Romerito e Saci têm tudo para serem opções no banco de reservas.
Assim, eis os titulares: Harlei; Ernando, Rafael Tolói e Marcão; Wendel Santos, Amaral, Wellington Monteiro, Éverton Santos (Jones), Júnior; Felipe e Rafael Moura.

São Paulo: Ilsinho (torceu o tornozelo e fica fora por duas semanas), Junior Cesar (sofreu ruptura do tendão de Aquiles do pé esquerdo e passou por cirurgia nesta terça-feira), Wellington (recuperação de cirurgia no joelho esquerdo), Fernandinho (sofreu um estiramento muscular na perna direita contra o Atlético-GO e ainda está no Reffis), além de Miranda e Richarlyson (ambos suspensos).
Goiás: .suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o zagueiro Valmir Lucas não joga. Já o lateral Douglas segue machucado.

São Paulo: Rogério Ceni, Renato Silva, Samuel, Rodrigo Souto, Jorge Wagner, Lucas e Ricardo Oliveira.
Goiás: Rafael Toloi, Wellington Saci, Wellington Monteiro, Jonílson, Rithelly, Bernardo e Rafael Moura.

São Paulo: Após sete partidas se recuperando de uma tendinite no joelho esquerdo, Ricardo Oliveira voltou ao São Paulo na última quarta-feira e marcou o gol da vitória sobre o Guarani. Com a camisa do Tricolor, já marcou dez gols, sendo que todos aconteceram no estádio do Morumbi, palco da partida deste sábado.
Goiás: em boa forma, após recuperar-se de lesão e voltar a ter ritmo de jogo, o atacante Felipe tem marcado gols e feito uma dupla interessante com Rafael Moura. Veloz, pode ser importante nos contragolpes do Goiás no Morumbi..

Sérgio Baresi (técnico do São Paulo, sobre o Goiás) - 'Apesar dos números mostrarem o contrário, a equipe do Goiás é qualificada e cresceu de rendimento após a chegada do Jorginho. Apenas na última partida é que eles não foram bem. Precisaremos aumentar o volume de jogo e agredir o adversário para sair com a vitória.'
Jorginho (técnico do Goiás) - 'Não conseguimos impor nosso ritmo no último jogo, mas temos que levantar a cabeça. A derrota nos deixou tristes, ninguém aqui gosta de perder, mas não podemos esquecer das últimas boas partidas que vínhamos fazendo.

* Na história do Campeonato Brasileiro, as duas equipes se enfrentaram por 14 vezes no estádio do Morumbi. A superioridade do Tricolor é absoluta, com 11 vitórias, um empate e apenas duas derrotas, a última pelo Nacional de 2005 (1 x 0).
* Desde que o torneio passou a ser disputado por pontos corridos, São Paulo e Goiás disputaram 15 partidas e apenas uma acabou empatada (0 x 0 em 2007). O Tricolor ganhou oito partidas e a equipe esmeraldina foi superior em seis confrontos.
* Como mandante, o Tricolor já disputou 12 partidas no Brasileirão 2010. Ganhou seis partidas, empatou três e perdeu três, o que dá um aproveitamento de 58,3% dos pontos. Já o Goiás, como visitante, não vai bem. Foram 12 duelos, com apenas duas vitórias, três empates e sete derrotas, aproveitamento de apenas 25%.


No dia 2 de junho, uma quarta-feira, as duas equipes se enfrentaram no estádio Serra Dourada. O Tricolor, na época comandado por Ricardo Gomes, abriu o marcador com um belo gol de falta marcado aos 13min por Marcelinho Paraíba, em um dos poucos jogos que o meia-atacante se destacou na temporada. O time paulista tinha o domínio da partida quando Richarlyson, aos 38min, cometeu um pênalti infantil. Na cobrança, Bernardo deixou tudo igual no marcador. Na etapa complementar, o jogo caiu muito de rendimento, mas o Goiás, comandado por Emerson Leão, ainda teve forças para, nos descontos, chegar ao gol da vitória por 2 a 1, gol do volante Jonílson.
Essa vitória pouco antes da parada do Brasileirão para a Copa do Mundo da África do Sul afastou o Goiás da zona da degola. O público, na ocasião, foi de quase 16 mil pagantes.
Avalie esta notícia: 7 3
VEJA TAMBÉM
- De saída? São Paulo trava negociação e Rodriguinho pode sair de graça em 2026
- Problemas internos: Crise política se agrava e oposição pede renúncia de Julio Casares no São Paulo
- Zagueiro estrangeiro encaminhado? São Paulo se aproxima de fechar contratação de zagueiro de time da Europa
- 3 Milhões para festa junina!! São Paulo aprova orçamento para 2026 com diferença de 5 votos e conta com gastos suspeitos
- Adeus da joia? São Paulo avalia proposta do Botafogo por Pablo Maia no mercado



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net