publicidade

Tricolor recebe o desesperado Goiás no Morumbi e vai em busca da trinca

Para continuar sonhando com o G-3, o time de Sérgio Baresi não pode vacilar contra o rival esmeraldino, que ocupa a vice-lanterna do Brasileirão

Sérgio Baresi e Jorginho fazem parte da nova safra
de treinadores do futebol brasileiro
(Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)

São Paulo e Goiás têm objetivos muito distantes no Campeonato Brasileiro, mas na noite deste sábado, entrarão em campo com a mesma obrigação: buscar a vitória. Para o Tricolor, que ainda sonha em disputar a Taça Libertadores de 2011, conquistar a terceira vitória consecutiva é vital. Para o Esmeraldino, que ocupa a vice-lanterna do Brasileirão, é preciso voltar a ganhar longe de Goiânia para sonhar com dias melhores. A tarefa, no entanto, não é das mais fáceis, já que a equipe ganhou apenas um duelo longe do seu estado. Foi em junho, contra o Flamengo, no estádio do Maracanã.

Para o torcedor são-paulino, o Goiás é um adversário que trouxe alegrias e tristezas nos últimos anos. Em 2008, foi contra o rival esmeraldino, em jogo realizado na cidade do Gama, que a equipe comandada por Muricy Ramalho venceu por 1 a 0 e conquistou o hexacampeonato brasileiro. No ano passado, no entanto, a lembrança é amarga: uma derrota por 4 a 2, no estádio Serra Dourada, fez o time perder a liderança da competição que, no fim, acabou vencida pelo Flamengo.

O duelo deste sábado será apitado pelo catarinense Célio Amorim. Ele será auxiliado por Marco Antônio Martins e Claudinei Maffessoni.

O PFC transmite o jogo ao vivo para todo o Brasil. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os detalhes da partida, em Tempo Real.



São Paulo: pela segunda vez desde que Sérgio Baresi assumiu a equipe, o Tricolor ensaia uma arrancada no Campeonato Brasileiro. Desta vez, o time já venceu Palmeiras e Guarani e precisa ganhar de qualquer maneira do Goiás para manter vivo o sonho de disputar a Taça Libertadores da América de 2011.

Goiás: o clube vem de derrota e só pensa em reabilitação. Houve um bom início com Jorginho, que tirou a equipe da lanterna, mas que foi brecada pelo Atlético-GO, na quarta-feira. Se surpreender o São Paulo, pode pular para 17º, com 24 pontos. Caso estacione, terá de seguir correndo contra o tempo e, na 25ª rodada, encarar o jogo contra o Flamengo como verdadeira decisão.



São Paulo: Satisfeito com o futebol apresentado pela equipe, Sérgio Baresi repetirá a disposição tática usada na última partida e apostará tudo na velocidade de Marlos e Lucas. No ataque, Ricardo Oliveira voltará a ganhar uma oportunidade como titular, já que Fernandão está machucado. Na defesa, Samuel e Xandão brigam por uma vaga na zaga, enquanto que Carleto e Diogo disputam um lugar na lateral-esquerda.

Dessa forma, o time será formado por: Rogério Ceni; Rodrigo Souto, Alex Silva, Samuel (Xandão) e Carleto (Diogo); Casemiro, Jean Jorge Wagner e Marlos; Lucas e Ricardo Oliveira.

Goiás: .descontente com a postura e a atuação do time no último jogo, sobretudo defensivamente, o téenico Jorginho mudou de esquema e retornará ao 3-5-2. Assim, o zagueiro Ernando estará em campo, bem como Marcão. Jones, recém-contratado ao Cruzeiro, já pode ter uma chance. O ataque segue o mesmo, com Felipe e Rafael Moura. Romerito e Saci têm tudo para serem opções no banco de reservas.

Assim, eis os titulares: Harlei; Ernando, Rafael Tolói e Marcão; Wendel Santos, Amaral, Wellington Monteiro, Éverton Santos (Jones), Júnior; Felipe e Rafael Moura.



São Paulo: Ilsinho (torceu o tornozelo e fica fora por duas semanas), Junior Cesar (sofreu ruptura do tendão de Aquiles do pé esquerdo e passou por cirurgia nesta terça-feira), Wellington (recuperação de cirurgia no joelho esquerdo), Fernandinho (sofreu um estiramento muscular na perna direita contra o Atlético-GO e ainda está no Reffis), além de Miranda e Richarlyson (ambos suspensos).

Goiás: .suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o zagueiro Valmir Lucas não joga. Já o lateral Douglas segue machucado.



São Paulo: Rogério Ceni, Renato Silva, Samuel, Rodrigo Souto, Jorge Wagner, Lucas e Ricardo Oliveira.

Goiás: Rafael Toloi, Wellington Saci, Wellington Monteiro, Jonílson, Rithelly, Bernardo e Rafael Moura.



São Paulo: Após sete partidas se recuperando de uma tendinite no joelho esquerdo, Ricardo Oliveira voltou ao São Paulo na última quarta-feira e marcou o gol da vitória sobre o Guarani. Com a camisa do Tricolor, já marcou dez gols, sendo que todos aconteceram no estádio do Morumbi, palco da partida deste sábado.

Goiás: em boa forma, após recuperar-se de lesão e voltar a ter ritmo de jogo, o atacante Felipe tem marcado gols e feito uma dupla interessante com Rafael Moura. Veloz, pode ser importante nos contragolpes do Goiás no Morumbi..



Sérgio Baresi (técnico do São Paulo, sobre o Goiás) - 'Apesar dos números mostrarem o contrário, a equipe do Goiás é qualificada e cresceu de rendimento após a chegada do Jorginho. Apenas na última partida é que eles não foram bem. Precisaremos aumentar o volume de jogo e agredir o adversário para sair com a vitória.'

Jorginho (técnico do Goiás) - 'Não conseguimos impor nosso ritmo no último jogo, mas temos que levantar a cabeça. A derrota nos deixou tristes, ninguém aqui gosta de perder, mas não podemos esquecer das últimas boas partidas que vínhamos fazendo.



* Na história do Campeonato Brasileiro, as duas equipes se enfrentaram por 14 vezes no estádio do Morumbi. A superioridade do Tricolor é absoluta, com 11 vitórias, um empate e apenas duas derrotas, a última pelo Nacional de 2005 (1 x 0).
* Desde que o torneio passou a ser disputado por pontos corridos, São Paulo e Goiás disputaram 15 partidas e apenas uma acabou empatada (0 x 0 em 2007). O Tricolor ganhou oito partidas e a equipe esmeraldina foi superior em seis confrontos.
* Como mandante, o Tricolor já disputou 12 partidas no Brasileirão 2010. Ganhou seis partidas, empatou três e perdeu três, o que dá um aproveitamento de 58,3% dos pontos. Já o Goiás, como visitante, não vai bem. Foram 12 duelos, com apenas duas vitórias, três empates e sete derrotas, aproveitamento de apenas 25%.





No dia 2 de junho, uma quarta-feira, as duas equipes se enfrentaram no estádio Serra Dourada. O Tricolor, na época comandado por Ricardo Gomes, abriu o marcador com um belo gol de falta marcado aos 13min por Marcelinho Paraíba, em um dos poucos jogos que o meia-atacante se destacou na temporada. O time paulista tinha o domínio da partida quando Richarlyson, aos 38min, cometeu um pênalti infantil. Na cobrança, Bernardo deixou tudo igual no marcador. Na etapa complementar, o jogo caiu muito de rendimento, mas o Goiás, comandado por Emerson Leão, ainda teve forças para, nos descontos, chegar ao gol da vitória por 2 a 1, gol do volante Jonílson.

Essa vitória pouco antes da parada do Brasileirão para a Copa do Mundo da África do Sul afastou o Goiás da zona da degola. O público, na ocasião, foi de quase 16 mil pagantes.

VEJA TAMBÉM
- CONTRATAÇÃO DE MEIA! São Paulo próximo de fechar acordo para ter meia
- O QUE ROLOU? Dublagem da treta no duelo entre São Paulo x Botafogo no Brasileiro; veja
- O QUE ROLOU? Dublagem da treta no duelo entre São Paulo x Botafogo no Brasileiro; veja


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 3

Comentários (5)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.