publicidade

São Paulo vence o Guarani: 2 a 1



Ricardo Oliveira durante partida no Morumbi (Foto: JF Diorio/AE)

A última vez que Ricardo Oliveira havia pisado no gramado do Morumbi tinha sido em 25 de agosto. Naquele dia, o atacante não marcou contra o Vasco e ainda descobriu que estava com uma tendinite no joelho esquerdo, operado ano passado.

Nesta quarta-feira, 22, depois de sete jogos, ele pôde matar a saudade do estádio e de comemorar um gol. Mas não foi assim tão fácil. Por opção do técnico Sérgio Baresi, ele passou os primeiros 45 minutos no banco de reservas. Faltava fôlego para conseguir jogar o tempo todo.

Ricardo Oliveira passou o primeiro tempo ansioso, esperando a hora de entrar e fazer o que gosta. Como todo matador que se preza, seu território é dentro da área, sempre à espreita da bola como um predador diante da presa.

Colocar a bola na rede é o que ele sabe fazer. E o Morumbi é o palco ideal. Os nove gols que ele havia feito pelo São Paulo – incluindo sua passagem em 2006 – foram lá.

Baresi o colocou no intervalo não por vontade própria, mas por necessidade. Fernandão sentiu uma lesão na panturrilha no final do primeiro tempo e pode até ficar fora do jogo contra o Goiás.

“Senti muita dor, então pedi para sair. Vou ser reavaliado pelos médicos para ver se foi um estiramento ou só uma pancada”, disse Fernandão.

Mas isso é uma outra história, que será escrita mais para a frente. O importante, naquela altura, foi que Ricardo Oliveiravoltou ao time.

Com apenas meio tempo para jogar, o atacante colocou mais vontade em campo, além da qualidade técnica. Correu, criou e foi premiado com um gol. Em um rebote da trave, ele estava lá para guardar. Mais uma vez a estrela de Ricardo Oliveira brilhou na casa são-paulina.

“Estou feliz por essa volta ao Morumbi e por ter feito um gol importantíssimo que garantiu os três pontos para o time. Isso me deixa mais feliz ainda.”

Reclamação

A vitória foi comemorada, mas os jogadores não saíram nem um pouco contentes com a atuação do árbitro Marcelo Aparecido de Souza. A principal reclamação foi no lance do pênalti marcado para o Guarani.

“Em toda minha carreira nunca vi o árbitro marcar um pênalti desses. Você começa a imaginar coisas”, afirmou Miranda, que participou do lance.

“Não sei por que o árbitro faz isso e ainda dá cartão. É um absurdo.” Foi o seu terceiro amarelo, e por isso ele não poderá enfrentar o Goiás domingo à noite na Vila Belmiro.

Rogério Ceni engrossou o coro de reclamação. “Vamos ser sinceros. Se fosse pênalti, era pênalti. Mas não foi. Como ele inventa um pênalti desses? Eu não sei o que o São Paulo fez, mas deve ter sido algo muito grave para estar acontecendo tudo isso. Esse árbitro é paulista? Então está explicado.”
________________________________________________________________________________

CORREÇÃO:

Próximo jogo São Paulo x Goiás

Sábado às 18h30 25 / 09
Morumbi - PPV


VEJA TAMBÉM
- CONTRATAÇÃO DE MEIA! São Paulo próximo de fechar acordo para ter meia
- FIM DE JOGO! São Paulo joga bem, porém fica no empate contra o Botafogo
- Botafogo x São Paulo: Melhores momentos


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 11 3

Comentários (23)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.