
"Como vou falar que não seria um fracasso? Todos os jogadores daqui vão dizer que sim, porque este é o São Paulo, cara. Ninguém está acostumado a uma situação como esta. Estamos habituados a jogar Libertadores e ganhá-la, da mesma forma no Paulista e no Brasileiro", frisou.
O São Paulo ocupa a oitava colocação no Brasileirão, com 34 pontos, enquanto apenas os três primeiros colocados se classificarão para o torneio, já que a Conmebol tirou uma vaga do futebol brasileiro.
"Pelos atletas que o São Paulo tem, não podemos reclamar de nada. Temos tudo ao nosso favor. A torcida e a diretoria nos apoiam e o salário não atrasa. Podemos dormir aqui no CT também. Gostaria de vir falar que vamos brigar pelo título, mas nossa realidade é outra. Mesmo assim, temos que ganhar o máximo de jogos possíveis e depois ver aonde vamos chegar", acrescentou.
Ricardo Oliveira reiterou que o São Paulo é um clube muito grande e, por isso, não quer ver reclamações em relação à mudança de regra da Conmebol. Segundo o atacante, o Tricolor tem que simplesmente brigar para conquistar uma das três vagas.
"Não lamentei essa mudança. Pelo que eu sei, ainda haverá esforço por parte do presidente da CBF para manter o G-4. Se não mantiver, o São Paulo não pode ficar triste com isso, porque é campeão da Libertadores e um dos maiores clubes do mundo, não somos time de pequena expressão", concluiu.

Vipcomm