Com gol de joelho, São Paulo bate Guarani e espanta fantasma de Dorival

Fonte folha.com
Mesmo sem realizar uma grande apresentação, o São Paulo venceu o Guarani nesta quarta-feira, por 2 a 1, no estádio do Morumbi, e deixou um pouco mais tranquila a situação do interino Sergio Baresi, que voltou a conviver com rumores de sua saída após a demissão de Dorival Júnior do Santos.
O resultado serve também para ajudar a embalar a equipe no campeonato, já que além de ter batido o rival Palmeiras no último domingo, iniciou agora uma série de seis partidas contra adversários que se encontram abaixo na tabela de classificação.
Depois do time campineiro, então 10º colocado, o São Paulo (8º) terá pela frente Goiás (18º), Grêmio (11º), Avaí (16º), Vitória (14º) e Prudente (20º).
* Veja a classificação da Série A
Sobre os 11 titulares, apesar da liberação de Cléber Santana e Ricardo Oliveira do departamento médico tricolor, Baresi preferiu escalar o meia Marlos na vaga aberta com a saída do lateral direito Ilsinho, machucado. Assim, improvisou Rodrigo Souto no setor e deixou Jean em sua posição de origem, no meio-campo.
No Guarani, Mazola e Renan, emprestados pelo São Paulo, não puderam entrar em campo devido a uma proibição contratual.
* No momento adequado faremos a troca de técnico, diz dirigente são-paulino
* CBF vai tentar recuperar vaga perdida na Libertadores junto à Conmebol A
Os primeiros minutos foram equilibrados na capital paulista. O São Paulo não conseguia se impor e o Guarani ficava no campo de ataque a maior parte do tempo.
Até que, aos 14min, Casemiro tocou para Marlos, já dentro da área, cortar bonito o zagueiro Ailson e bater cruzado, abrindo o placar. Festa da pequena torcida presente.
Pouco depois, quem teve excelente chance foi o Guarani, mas ela foi desperdiçada por Baiano. Sozinho, na frente de Rogério, ele bateu em cima do goleiro e a bola saiu para escanteio.
Na sequência, o São Paulo não aproveitou ótimo contra-ataque: Marlos buscou o ângulo, mas chutou para fora. No final da etapa, Fernandão sentiu uma lesão e terminou sendo substituído, na retorno do intervalo, pelo também atacante Ricardo Oliveira.
O time da casa voltou melhor. Em quatro minutos, criou duas boas chances. E o gol da vitória veio exatamente com Ricardo Oliveira, aos 19min.
Jorge Wagner cobrou escanteio pela esquerda, Richarlyson saltou na primeira trave e desviou para trás. Dagoberto, então, tocou de cabeça e acertou o travessão. No rebote, o camisa 99, livre de marcação, só completou --de joelho-- para as redes.
Daí em diante, os anfitriões permaneceram melhor, sofreram poucos lances de perigo e estiveram perto de ampliar, como em um chute de Casemiro aos 44min, de frente para o goleiro Douglas.
Na próxima rodada, o São Paulo recebe o Goiás, sábado, novamente no Morumbi, enquanto o Guarani enfrenta o Vasco, no mesmo dia, no Brinco de Ouro.

Marlos abriu o placar, após bela jogada, aos 14min do primeiro tempo
Avalie esta notícia: 9 2
VEJA TAMBÉM
- De saída? São Paulo trava negociação e Rodriguinho pode sair de graça em 2026
- Problemas internos: Crise política se agrava e oposição pede renúncia de Julio Casares no São Paulo
- Zagueiro estrangeiro encaminhado? São Paulo se aproxima de fechar contratação de zagueiro de time da Europa
- 3 Milhões para festa junina!! São Paulo aprova orçamento para 2026 com diferença de 5 votos e conta com gastos suspeitos
- Adeus da joia? São Paulo avalia proposta do Botafogo por Pablo Maia no mercado



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net