publicidade

Fora do Santos, nome de Dorival ganha força no Morumbi





Dassler Marques
Direto de Santos

A direção santista vê uma drástica mudança no comportamento de Dorival Júnior a partir da última sexta-feira. Foi nesse dia que o treinador cobrou que Neymar fosse afastado do grupo profissional, mas foi na noite anterior que se iniciaram os rumores envolvendo o treinador e o São Paulo. Na Baixada Santista, se especulou até que João Paulo de Jesus Lopes, diretor de futebol são-paulino, teria visitado Dorival em seu apartamento, localizado no bairro do Boqueirão, em Santos.

Pedro Luiz Nunes da Conceição, diretor do Santos, não tocou nesse assunto, mas também fez a mesma análise cronológica. "Podemos responder com convicção é que nos causou estranheza a mudança de postura do nosso técnico desde sexta da semana passada. Na quinta, a punição foi decidida, a comissão técnica teve conhecimento, e depois nos requiriu uma punição complementar para o atleta. Nos causa espécie", avaliou.

"Seria leviano da nossa parte (dizer que Dorival forçou a barra para sair do Santos). O que podemos dizer é que a pessoa que conhecemos por nove meses e se tornou outra pessoa desde a quinta da semana passada", explicou Pedro minutos depois.

O Santos não fala abertamente sobre a possibilidade de Dorival Júnior ter forçado a barra no caso Neymar para cavar a saída da Vila Belmiro e poder acertar com o São Paulo. No entanto, em algumas declarações de Pedro Luiz Nunes da Conceição, diretor de futebol santista, fica evidente que o clube considera a hipótese. "Não podemos admitir que o clube seja refém por vaidades ou motivos inconfessáveis".

O motivo inconfessável é que, para deixar o Santos, onde já não tinha bom trânsito entre dirigentes e jogadores, e se mudar para o São Paulo, Dorival Júnior precisaria pagar multa de R$ 2 milhões ao clube. Pedro assegurou que os santistas também não pagarão nada ao treinador, mas se sabe que o que alongou a reunião sobre a quebra de contrato até o início da madrugada foi o pagamento da rescisão.

Dorival Júnior e o São Paulo namoram há algum tempo. Em 2009, antes de acertar com Ricardo Gomes, o clube paulista cogitou fazer uma proposta para tirá-lo do Vasco, mas recuou pois tem boa relação em São Januário. Livre, Dorival é um treinador de ponta, o que os são-paulinos avaliaram não ter à disposição no mercado quando Sérgio Baresi recebeu o comando interinamente.

VEJA TAMBÉM
- GOOOOOOOOOOOOL! RYAN FRANCISCO CRAVA E PÕE SÃO PAULO NO JOGO!
- É UM SABE TUDO? Vampeta crava chances de título do São Paulo de Zubeldía na Libertadores
- Ceará x São Paulo: onde assistir, horário e prováveis escalações


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 2

Comentários (7)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.