publicidade

Leco elogia Baresi e diz: "o Muricy não olhava a base"

Apesar do status de interino de Sérgio Baresi no comando do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva se diz satisfeito com o trabalho do treinador. Contente com o aproveitamento de alguns garotos formados na base, o vice de futebol, conhecido como Leco, elogiou o atual comandante e criticou Muricy Ramalho.

"O Muricy Ramalho não olhava para a base. Não tenho nada contra o Muricy, ele é um técnico muito competente, mas não olhava para a base. Com ele, atleta da base entrar no ônibus da delegação, nem pensar. Com o Baresi, os meninos têm a segurança de entrar em campo e jogar", afirmou o dirigente durante um encontro na Casa do Saber, na ultima terça-feira.

Tricampeão brasileiro pelo São Paulo nas temporadas de 2006, 2007 e 2008, Muricy Ramalho acabou demitido após a queda nas quartas de final da Copa Libertadores de 2009. A pouca utilização dos jogadores das categorias de base foi um dos motivos de insatisfação dos dirigentes tricolores.

Sucessor de Ricardo Gomes, que também saiu após eliminação no torneio continental, Sérgio Baresi treinou o time campeão da Copa São Paulo desta temporada e vem aproveitando jogadores formados nas categorias de base, o que deixa Leco satisfeito.

"Hoje, podemos falar confortavelmente sobre nossas categorias de base. Há dois ou três meses, fomos muito cobrados sobre isso. O trabalho do São Paulo no CT Laudo Natel é admirável. No domingo (na vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras), o Casemiro, o Lucas e o Zé Vitor jogaram", comemorou o vice de futebol.

Empossado na 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, Baresi assumiu com o time na 12ª colocação. Quatro vitórias, três empates e três derrotas depois, o São Paulo tem 31 pontos em 23 partidas e ocupa o oitavo posto. Já o Fluminense, de Muricy Ramalho, é o segundo lugar com 42 pontos, a dois do líder Corinthians, que tem um jogo a menos.

Depois de apostar em uma série de contrações para 2010, como Léo Lima, Marcelinho Paraíba e Cicinho, Leco pretende mudar de estratégia na próxima temporada. Ao invés de buscar reforços em outros clubes, a ideia é promover os atletas das categorias de base.

"No São Paulo, como os jogadores têm todas as condições para trabalhar e recebem sempre em dia, alguns se acomodam. Nesse ano, ficamos com cada pepino... Em 2011, só vamos contratar jogadores muito especiais, e usaremos a base. Caso contrário, não fez sentido ter as categorias de base", explicou.

Leco ainda revelou que o CT de Cotia, destinado aos jovens, é a menina dos olhos do presidente do clube. "Numa conversa, o Juvenal (Juvêncio) me disse: 'o que mais me dá prazer no São Paulo é quando eu vou a Cotia'. Ele cuida com muito carinho", encerrou.

VEJA TAMBÉM
- FIM DE JOGO! O Tricolor vence a primeira noo Brasileirão!
- CLÁSSICO! São Paulo x Santos no Morumbi: onde assistir e escalações
- BOLADA! São Paulo registra vendas milionárias e valor altíssimo, e se prepara para mais saídas


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 6

Comentários (46)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.