
Recentemente, o jogador recebeu proposta para defender o time nordestino e ajudar a trazer a equipe de volta à elite do futebol brasileiro. No entanto, o negócio não vingou e o jogador acabou permanecendo no São Paulo, agremiação que defende desde 2007.
"Gostaria muito de ter ido, mas conversei com a diretoria do São Paulo e acabamos decidindo que o melhor seria que eu permanecesse no clube. O Bahia estava em uma situação ruim na Série B e eu queria ter ido para lá e ajudado, mas agora já está recuperado e liderando o torneio", disse o camisa 7 são-paulino ao Terra. O time baiano ocupa o primeiro posto na segunda divisão nacional com 40 pontos ganhos.
"Fui revelado lá e sonho em jogar pelo Bahia de novo um dia. Talvez mais para a frente, para o final da carreira, mas no momento estou com a cabeça no Japão, tenho um pré-contrato assinado. Não está 100% certo, mas quando meu contrato com o São Paulo acabar devo atuar no futebol japonês", disse o meia, que provavelmente vai defender o Kashiwa Reysol.
De fora do São Paulo por um tempo, Jorge Wagner retornou à equipe no empate por 2 a 2 com o então líder Fluminense, no dia 29 de agosto de 2010. Desde então, o clube tricolor paulista parece ter embalado. São quatro vitórias, um empate e apenas duas derrotas nos últimos sete jogos, com 62% de aproveitamento dos pontos - número menor apenas que o do Corinthians, primeiro colocado, que tem 67%.
"Não acho que eu seja o responsável por essa fase. Acho que é consequência, resultado de um ótimo trabalho realizado pelo grupo. Também temos muitos meninos bons aparecendo, como o Marcelinho (que agora quer ser chamado de Lucas), o Casemiro, o Zé Vitor, e muitos outros que treinam aí com a gente", afirmou o meia, minimizando sua presença como principal fator para a melhora da equipe tricolor.
O São Paulo enfrenta agora o Guarani na sequência do Campeonato Brasileiro. O duelo será realizado na próxima quarta-feira, às 19h30, no Estádio do Morumbi. "Agora teremos dois jogos em casa e precisamos vencer para pensar na Libertadores", ressaltou Jorge Wagner, mencionando também o jogo contra o Goiás, no sábado, às 18h30. "A presença do torcedor será muito importante nessas duas partidas", completou o camisa 7.

Jogo duro! Richarlyson e Marcos Assunção disputam bola (Foto: Miguel Schincariol)
VEJA TAMBÉM
- FIM DE JOGO! O Tricolor vence a primeira noo Brasileirão!
- CLÁSSICO! São Paulo x Santos no Morumbi: onde assistir e escalações
- BOLADA! São Paulo registra vendas milionárias e valor altíssimo, e se prepara para mais saídas