O garoto Lucas ainda gera confusão no São Paulo. Mas não por qualquer ato de indisciplina, e sim pela recente troca de nomes. O técnico Sérgio Baresi encontrou certa dificuldade ao elogiar o desempenho do destaque do Tricolor na vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras, neste domingo.
"O Marcelinho tem a característica de driblar em alta velocidade e existem poucos jogadores assim no Brasil. Ele é novo e vamos ter que trabalhar muito com ele, que é um bom menino", afirmou o treinador, chamando-o pelo antigo apelido.
"É uma questão de hábito, mas estou me corrigindo. Hoje (domingo), a primeira vez que aconteceu de falar errado foi agora (na entrevista). Durante o todo tempo, na preleção e no jogo, eu o chamei de Lucas", sorriu.
Depois de ter iniciado a carreira com o apelido de Marcelinho, que foi inspirado no ex-ídolo corintiano, Lucas pediu na semana passada para ser conhecido por seu verdadeiro nome.
Em seu primeiro clássico depois da mudança, o garoto marcou um gol e fez a assistência para Fernandão também balançar as redes, mas não foi apontado por Baresi como o único destaque são-paulino no Pacaembu.
"É errado dizer que ele ganhou sozinho, porque somos uma equipe. Para o Lucas fazer o gol, a bola saiu lá de trás para ele arriscar. A força da equipe fez com que ele se destacasse", concluiu.

VEJA TAMBÉM
- SUBSTITUTO DE CALLERI! São Paulo tem péssima notícia sobre argentino e tem dois atacantes da Europa no radar
- REVOLTA COM PRESIDENTE! Decisão de Casares sobre Ryan Francisco deixa são paulinos furiosos
- NOVA JOIA! São Paulo integra jogador do Sub-20 ao elenco principal na reapresentação