publicidade

Fernadão é a aposta do São Paulo para vencer o clássico

Atacante marcou o gol da única vitória em clássicos este ano

Fernandão volta a encontrar algoz do primeiro turno (Crédito: Paulo Sérgio)

Com sete gols no Brasileirão, Fernandão é a grande aposta do ataque são-paulino para vencer o Palmeiras. O camisa 15, no primeiro turno, deixou sua marca diante do rival e garantiu a única vitória do Tricolor em clássicos nesta temporada. Neste domingo, ele espera conseguir repetir a dose

– Espero que sim (fazer outro gol). Meu objetivo nunca é ser artilheiro da equipe ou de um campeonato. Quero sempre ser campeão, alcançar o topo e ajudar a equipe, não penso em ser artilheiro – disse Fernandão, em entrevista ao LANCE!.

Se deixar sua marca, bom sinal para o Tricolor. Apenas em uma das vezes em que o atacante balançou redes, o Sampa foi derrotado. Nas demais, venceu cinco e empatou uma (veja mais no quadro abaixo).

Antes das últimas duas derrotas consecutivas, quando emplacou três vitórias seguidas no Nacional, Fernandão viveu boa fase. Anotou gol nos três jogos em que esteve presente. Só não marcou diante do Atlético-GO, quando ficou fora por lesão. Fluminense, Atlético-MG e Flamengo sofreram com o poder de ataque do camisa 15, que não os perdoou.

– Sempre me coloquei com importância grande dentro do grupo, não só aqui no São Paulo, mas por onde passei. Procuro sempre me concentrar ao máximo e aproveitar as chances que aparecem. O atacante tem sempre de estar ligado para não perder a oportunidade. Todos os jogadores têm a sua importância para o grupo – completou o atacante, que vai contar com Dagoberto ao seu lado no ataque.

Para vazar a defesa do Palmeiras, Fernandão será o homem de referência do São Paulo nesta tarde. O time precisa que ele esteja bem, pois somente assim vai conseguir voltar a vencer e sonha com o G4.

Bate-Bola

Confira bate-bola exclusivo com Fernandão

É o momento ideal para o São Paulo disputar um clássico?
Eu acho que clássico vem sempre em boa hora. Em toda a minha carreira, sempre disse que clássico é um campeonato à parte. É uma partida especial de jogar. A gente precisa vencer para iniciar uma boa sequência de resultados, já que depois, a gente terá mais dois jogos em casa.

Ainda acredita que a equipe pode disputar o G4 e o título?
Vou ser bem sincero, a possibilidade existe, mas o nosso objetivo é vencer e ter uma sequência para ganhar confiança. A gente precisa engatar três, quatro vitórias seguidas para criar uma identidade própria. Precisamos dessa identidade para, independente de a equipe vencer ou não, ter um jeito de jogar.

Você sempre fala que o time precisa de uma sequência. O quanto isso é importante?
O mais importante nesse campeonato é ter uma sequência. É o tipo de competição que a gente vence três ou quatro jogos seguidos e a gente muda de objetivo. Quando fizemos três vitórias seguidas, ficamos muito perto do G4, temos que tentar alcançar isso novamente.

Você até chegou a ficar no banco de reservas. Acredita que voltou a ser titular absoluto?
Eu acabei tendo uma torção no tornozelo, me tratei e recuperei. Acabei ficando no banco em um jogo, mas não me preocupei muito com isso. Trabalhei, voltei ao time, agora não sinto mais dores. E estou sempre querendo ajudar o São Paulo.

VEJA TAMBÉM
- RESCINDIU! São Paulo e empresa interrompem patrocínio milionário em camisa Tricolor
- RETORNOS DE LESÃO! Lucas de volta? Zubeldía esclarece situação dos lesionados do São Paulo
- FIM DE JOGO! O Tricolor vence a primeira noo Brasileirão!


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 3

Comentários (44)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.