A ausência de Kleber por suspensão abre uma vaga no ataque do Palmeiras para o clássico contra o São Paulo, domingo, no Pacaembu. Se levar em conta o retrospecto em momentos de pressão, o técnico Luiz Felipe Scolari pode analisar com carinho a escalação do atacante Tadeu.
Em entrevista à GE.Net, o centroavante fez a sua propaganda. Embora não demonstre a regularidade exigida pelo torcedor alviverde, Tadeu reitera que costuma crescer nos períodos de maior adversidade. Basta lembrar que marcou em jogos seguidos contra o Vitória, por Campeonato Brasileiro e Copa Sul-americana. Mesmo assim, ele sabe que terá de aguardar a posição do técnico Luiz Felipe Scolari em relação à escalação do time.
No domingo, Tadeu irá reencontrar o antigo time. Entre 2005 e 2006, o atacante defendeu o São Paulo, mas quase não foi utilizado por Muricy Ramalho, seu comandante na época. Apesar do fracasso no Morumbi, o centroavante descarta um gosto especial pelo jogo de domingo.
Para Tadeu, alías, o clássico pode ser uma das últimas oportunidades de mostrar serviço em busca da titularidade. Afinal, o Palmeiras anunciou um reforço justamente para a sua posição: Dinei, ex-Atlético-PR, chega à capital paulista nesta sexta-feira e realiza exames médicos.
Veja o bate-bola com Tadeu:
GE.Net - Você tem se notabilizado por gols em jogos decisivos e em momentos importantes, como em dois confrontos contra o Vitória. Acha que esse retrospecto também pode valer em clássicos?
TADEU: Gosto muito desse tipo de jogo. Adoro partidas complicadas, com esse peso. Acho que sou abençoado nesse tipo de ocasião. Se jogar, espero fazer uma grande apresentação, quem sabe marcar um gol e sair de campo vencedor, algo que seria muito importante para o Palmeiras no Campeonato Brasileiro.
GE.Net - O Kleber está suspenso do jogo contra o São Paulo. Você tem esperança de atuar como titular?
TADEU: Estou trabalhando forte todo dia para ter a oportunidade de jogar. Se surgir essa chance, o professor Luiz Felipe Scolari optar por mim, quero fazer um grande jogo para vencermos o São Paulo. Mas temos de esperar a palavra da comissão técnica, não adianta antecipar.
GE.Net - Substituir o Kleber é uma missão mais complicada do que o normal?
TADEU - Eu considero que o Palmeiras tem um plantel forte, contamos com jogadores para substituir o titular. O Kleber é um ídolo da torcida, ninguém tem dúvida disso. Mas aquele que entrar terá total confiança da torcida e de todo o grupo para mostrar um bom trabalho no clássico.
GE.Net - Você passou pelo São Paulo e não recebeu as oportunidades que queria. Teria um gosto especial atuar nesse clássico?
TADEU: Não. É um grande jogo, todo jogador quer atuar em um clássico. Eu era muito jovem quando passei pelo São Paulo. Sou muito grato ao clube pela oportunidade recebida naquela época. Mas hoje defendo o Palmeiras e quero vencer essa partida.
GE.Net - No clássico, vocês vão voltar a jogar no Pacaembu, um estádio em que o retrospecto do Palmeiras não tem sido bom. Preocupa o elenco?
TADEU - Já conversamos sobre isso dentro do elenco. Estamos fazendo grandes apresentações fora de casa, como aconteceu contra o Grêmio. Esperamos agora fazer uma excelente partida dentro do nosso domínio. Sabemos principalmente que um bom resultado contra o São Paulo vai dar alegria ao nosso torcedor, que será maioria nas arquibancadas no domingo.
VEJA TAMBÉM
- RESCINDIU! São Paulo e empresa interrompem patrocínio milionário em camisa Tricolor
- REFORÇO DE PESO? Atacante ex-Real Madrid é oferecido ao São Paulo; Confira
- PÊNALTI NÃO MARCADO! Comitê da CBF confirma pênalti de Brazão em Alves no clássico São Paulo e Santos