publicidade

Marcos Assunção x Ceni: duelo dos pés calibrados no ‘Choque-Rei’

Na bola parada, volante palmeirense e goleiro são-paulino são as armas para o clássico deste domingo, no Pacaembu, pelo Brasileiro


Assunção x Rogério Ceni: duelo das cobranças de
faltas (Foto: Reprodução / Globoesporte.com)

Concentração e pés direitos calibrados para a batida perfeita são características que acompanham dois atletas que estarão em campo neste domingo, no Pacaembu, para o clássico entre Palmeiras e São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. Apesar de, na prática, ambos serem jogadores defensivos, quando necessário eles são requisitados para ajudarem o ataque. Por isso, o volante Marcos Assunção e o goleiro Rogério Ceni devem protagonizar um duelo bem particular no "Choque-Rei", nas cobranças de faltas.

O chute certeiro de Marcos Assunção já fez três vítimas neste ano, desde que chegou ao Palmeiras. No Brasileiro, ele marcou no 2 a 2 com o Botafogo, no Pacaembu, e na vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, no Olímpico, além da precisão cirúrgica no 3 a 0 sobre o Vitória, pela Sul-Americana, também no estádio paulistano, que garantiu a equipe na fase internacional do torneio. Antes disso, ele já havia marcado cinco vezes pelo Grêmio Prudente, no Campeonato Paulista.

Vipcomm
A precisão do goleiro Rogério Ceni pôde ser vista duas vezes nesta temporada. O capitão são-paulino, que tem 90 gols na carreira (contando os de pênalti), marcou de falta contra o Fluminense (2 a 2), no Brasileiro, e na partida contra o Once Caldas (2 a 1 para o time colombiano), pela Taça Libertadores. Ao longo de 20 anos de São Paulo, o camisa 1 marcou dois gols em batidas de faltas sobre o Palmeiras: 3 a 0 no Paulista de 2005 e 2 a 2 no Rio-São Paulo de 2002.

- Não podemos falar quem é o melhor ou quem é pior. Para sabermos disso, tem de haver uma competição de batedores de falta, coisa que nunca teve no Brasil nem no mundo. Só assim saberemos quem é o melhor e quem é o pior. Rogério é um grande batedor também. Se tiver uma falta perto da nossa área, a favor do São Paulo, será muito perigoso. Temos de tomar cuidado em não fazer faltas perto da nossa área - alertou Assunção.

Apesar de não apontar quem é o melhor neste tipo de disputa, o volante palmeirense afirmou que aceitaria um duelo seja com o goleiro são-paulino ou com qualquer outro exímio batedor de faltas.

- Não só contra o Rogério, mas com todos os batedores de falta. Assim, todos iriam saber quem é o melhor. Seria muito gostoso também. Para mim, não haveria nenhum tipo de problema.

Vipcomm

VEJA TAMBÉM
- GOOOOOOOOOOOOL! RYAN FRANCISCO CRAVA E PÕE SÃO PAULO NO JOGO!
- É UM SABE TUDO? Vampeta crava chances de título do São Paulo de Zubeldía na Libertadores
- Ceará x São Paulo: onde assistir, horário e prováveis escalações


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 3

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.