
Sérgio Baresi coça a cabeça: defesa do São Paulo não se acerta
Foto: Luiz Pires/VIP COMM/Divulgação
Pilar mais forte do São Paulo no tricampeonato brasileiro, o sistema defensivo não vive boa fase nesta edição da Série A. De volta após suspensão para enfrentar o Internacional na noite desta quinta-feira, o zagueiro Miranda aponta a falta de sequência para o desempenho ruim. Sérgio Baresi, porém, não deve escalar todos os jogadores considerados ideais para a zaga.
Reforço para a lateral direita, Ilsinho ainda não tem condições físicas para 90 minutos e sua escalação como titular da equipe é improvável. O treinamento de quarta foi fechado para a imprensa, mas Sérgio Baresi, na segunda, chegou a dizer que o jogador só aguentaria metade de um jogo. Por isso, deve atuar Jean na posição.
"Nosso time atravessa várias mudanças e isso prejudica o sistema defensivo", justificou Miranda na quarta-feira. O zagueiro, porém, não tratou seu retorno como decisivo para a melhora do setor: "Acho que todo jogador é importante".
Até aqui, o São Paulo já sofreu 27 gols em 21 jogos. Considerando o início da rodada, o desempenho da retaguarda são-paulina só era superior ao de seis dos outros 19 times do Brasileiro.
Em oito jogos no comando do time, Sérgio Baresi só conseguiu repetir a defesa uma vez: Rogério Ceni, Jean, Xandão, Miranda e Junior Cesar sofreram três gols contra o Corinthians, mas seguraram empate em 0 a 0 com o Vasco.
Para pegar o Inter, o setor deve ter Rogério Ceni, Jean, Xandão, Miranda e Richarlyson. No meio, Casemiro (ou Cléber Santana), Rodrigo Souto e Jorge Wagner (ou Carlinhos Paraíba). Por fim, no ataque, Lucas, Fernandão e Dagoberto.
VEJA TAMBÉM
- Ceará x São Paulo: onde assistir, horário e prováveis escalações
- RETORNO DA COMISSÃO? Filho de Dorival dá resposta sobre contato do São Paulo e aguarda o técnico no Tricolor
- FECHA DOIS REFORÇOS! São Paulo busca fortalecer o plantel e contratar meia e zagueiro