publicidade

Sérgio Baresi reclama de falta de tempo para treinos táticos

Técnico do São Paulo afirma que tabela do Brasileirão com maratonas de jogos prejudica desempenho de todos os times


R7

A tabela do Campeonato Brasileiro prevê um período de quase dois meses, entre o final de agosto e o início de outubro, sem que os times ganhem folga no meio de semana. Para o técnico do São Paulo, Sérgio Baresi, a chamada maratona de jogos é um fator decisivo que atrapalha o desempenho de seu próprio time e de todos os outros participantes da competição.

“Tempo é fundamental. O grande problema nosso, não só do São Paulo, mas de todos os técnicos, é que não conseguimos trabalhar taticamente jogando quarta e domingo, ou quinta e sábado. Se você treina tática, é uma atividade mais parada, não movimenta os jogadores. Estamos priorizando a dinâmica de trabalho, e a minha convicção é de que essa é a direção certa”, afirmou.

Mesmo com as reclamações, Baresi acredita que exatamente o aspecto tático tenha sido uma das mudanças promovidas na equipe desde sua chegada. “Sem avaliar o trabalho do professor Ricardo [Gomes], estamos evoluindo nesse sentido, a equipe está mais compacta, com uma coesão forte, chegada daqueles que vem de trás. Isso é treinamento”.

O treino da equipe na manhã desta terça-feira no Centro de Treinamentos da Barra Funda foi um bom exemplo da importância que Baresi dá para o aspecto tático. Em mais um treino inovador, ele fez uma atividade em campo reduzido em que um time atacava contra apenas um gol, defendido por Rogério Ceni, e o adversário podia marcar em três metas diferentes.

Se ainda encara desconfiança entre torcedores e até alguns dirigentes do São Paulo, Baresi parece ser visto como unanimidade pelo menos entre os atletas. Nesta terça, foi a vez de Ilsinho rasgar elogios ao comandante.

Vipcomm
“[Baresi] tem toda condição de levar o São Paulo a algo mais. A gente vê pelo treinamento que é um técnico moderno, a gente vê pelos exercícios de campo reduzido, posse de bola, eu adoro fazer isso. É um grande treinador, mas tem que ter sorte. Acredito no trabalho dele, mostrou isso em Cotia, mas precisa de tempo”, diz o ala.

VEJA TAMBÉM
- RESCINDIU! São Paulo e empresa interrompem patrocínio milionário em camisa Tricolor
- RETORNOS DE LESÃO! Lucas de volta? Zubeldía esclarece situação dos lesionados do São Paulo
- FIM DE JOGO! O Tricolor vence a primeira noo Brasileirão!


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 6

Comentários (9)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.