publicidade

São-paulinos negam clima de revanche antes de enfrentar o Inter

Na quinta-feira, times se reencontram pela primeira vez após confronto pelas semifinais da Copa Libertadores, vencida pelos gaúchos


Wagner Carmo/VIPCOMM

Quarenta e um dias após a eliminação na Copa Libertadores diante do Internacional, os jogadores são-paulinos garantem já ter deixado no passado a derrota e não encaram a partida da próxima quinta-feira contra o mesmo adversário como uma revanche pelo fracasso no torneio continental.

“Isso já é passado. Se entrar em campo em clima de revanche você torna a situação incômoda e isso pode refletir em campo. Isso já passou e temos que somar os três pontos porque agora o pensamento está no Brasileiro”, afirmou o volante Rodrigo Souto.

O pensamento é compartilhado pelo zagueiro Xandão, que se tornou titular exatamente após a desclassificação por conta do desfalque de Alex Silva, que passou por uma artroscopia no joelho direito.

“O que passou contra o Inter na Libertadores já foi. O campeonato é outro, temos agora outra oportunidade contra o Inter novamente, mas não acho que temos que pensar como revanche. Temos que entrar e buscar os três pontos porque estamos precisando muito”, disse o defensor.

A derrota deu início ao pior momento do São Paulo na temporada, quando o time ficou cinco jogos sem vencer pelo Campeonato Brasileiro. No período de um mês, foram quatro empates (contra Atlético-PR, Vasco, Cruzeiro e Fluminense) e uma derrota (diante do Corinthians).

Depois do jejum, o São Paulo venceu três partidas seguidas, contra Atlético-GO, Atlético-MG e Flamengo e se aproximou da parte de cima da tabela e do próprio Inter. Mas no último domingo voltou a ser derrotado, desta vez pelo Botafogo, e agora precisa da vitória para tentar retomar a ascensão no torneio.

“Após aquela partida a equipe sentiu muito a eliminação da Libertadores. Não conseguimos resultados logo em seguida e isso acabou influenciando no Campeonato Brasileiro. Chegamos no limite de entrar na zona de rebaixamento, mas conseguimos essas três vitórias que nos colocaram mais perto da parte de cima da tabela”, disse Xandão.

Atualmente com 28 pontos, o São Paulo está a nove da zona de classificação para a Libertadores. O Inter, com 32, não disputa um lugar na competição continental, já que tem vaga garantida em 2011 como atual campeão. Ainda assim, o encontro ainda é classificado de jogo de seis pontos pelo fato de as duas equipes continuarem sonhando com o título nacional.

VEJA TAMBÉM
- RESCINDIU! São Paulo e empresa interrompem patrocínio milionário em camisa Tricolor
- REFORÇO DE PESO? Atacante ex-Real Madrid é oferecido ao São Paulo; Confira
- PÊNALTI NÃO MARCADO! Comitê da CBF confirma pênalti de Brazão em Alves no clássico São Paulo e Santos


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 3

Comentários (5)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.