publicidade

OPINIÃO | Botafogo 2×0 São Paulo


Nação do Maior do Mundo;

Resultado incontesável no Engenhão. Sem repetir as últimas partidas, o São Paulo foi envolvido pelo Botafogo no Rio de Janeiro e tem sua sequência de ascenção parcialmente interrompida neste domingo. O placar acabou sendo justo pelo que fizeram as duas equipes em campo.

Baresi manteve a mesma escalação dos últimos jogos e o grande desfalque (Miranda) prejudicou muito a defesa tricolor. Jogar sem o guerreiro Alex Silva já é difícil, agora sem Alex Silva e Miranda a coisa fica bem mais feia, principalmente contra uma equipe que das últimas partidas, perdeu apenas uma no Brasileirão.

Mesmo sem o controle das ações do jogo, o tricolor segurou bem o anfitrião e até criou algumas chances mais perigosas no primeiro tempo. O grande problema é que alguns jogadores realmente não corresponderam como nas últimas partidas. O time deixou o Botafogo jogar a vontade, abdicando de algumas coisas que o fizeram crescer nas últimas rodadas: Marcação forte e estilingadas perigosas no gol.

O mandante continuou mandando na partida na segunda etapa, obrigando Baresi a fazer o que tinha que fazer, isso é, colocar um jogador que ajudasse no meio e no ataque. Marlos entrou para ser esse homem de ligação e devia até ter entrado antes, para explorar o lateral esquerdo improvisado pelo Botafogo no início da partida. Mas o grande problema é que Marcelinho foi o sacado. Mesmo apagado em campo, o jovem não era a minha opção para sair. Substituição conservadora demais, premeditando que nada iria mudar no desenho do jogo. O time continuou sem ligação meio-ataque e, de tanto insistir (e bem), o Botafogo foi premiado com o gol, para mim obra da falha de Samuel e Richarlyson, que literalmente bateram cabeça. Rogério até pegou bem o chute do atacante alvinegro, mas a bola acabou parando nos pés do Loco Abreu e morreu o fundo das redes. Estranha a não comemoração dos jogadores, contrastando com a alegria dos botafoguenses.

Após o gol, o óbvio. O tricolor saiu mais para o jogo e perdeu um gol absurdo com Dagoberto, que precisa colocar o pé na forma o mais depressa possível. A maioria das conclusões do atacante foram fortíssimas e sem direção. O time foi para cima mas deu espaços e foi castigado num rápido contra-ataque. Edno foi lançado na velocidade, ganhou fácil da defesa reserva tricolor e fuzilou Rogério, dando números finais a partida. Ilsinho ainda entrou no meio para dar mais qualidade no passe mas, naquelas alturas, nada mais seria modifcado.

Resumo da ópera no Engenhão: O tricolor, atrapalhado por algumas atuações individuais abaixo da média, não jogou para ganhar.

Hoje fez parte e é preciso avaliar jogos como esse com a cabeça fria. Mesmo com o resultado adverso e uma atuação excessivamente pragmática, contrastando comas últimas apresentações, não vejo motivos para desespero. “Torcedorismos a parte”, o jogo era muito difícil no Engenhão, ainda mais sem desfalques importantes como Miranda e os importantíssimos Ricardo Oliveira e Alex Silva, que já está treinando com bola e estará a disposição para o final da próxima semana. Cléber Santana, suspenso, para mim foi reforço. Podria ter sido pior com ele em campo.

Os próximos quatro jogos serão dentro de São Paulo: Internacional, Palmeiras, Guarani e Goiás; isso é, uma ótima oportunidade para uma nova sequência de vitórias. Mas é preciso a torcida acreditar, torcer e, dentro de campo, o time fazer acontecer. Eu acredito nessa sequência.

Saudações tricolores!

Melhores do SPFC: Nenhum jogador atuou acima de sua média hoje.
Piores do SPFC: Fernandão (apagado), Richarlyson (estabanado) e Dagoberto (descalibrado).

VEJA TAMBÉM
- RESCINDIU! São Paulo e empresa interrompem patrocínio milionário em camisa Tricolor
- RETORNOS DE LESÃO! Lucas de volta? Zubeldía esclarece situação dos lesionados do São Paulo
- FIM DE JOGO! O Tricolor vence a primeira noo Brasileirão!


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 11 12

Comentários (74)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.